Dieta para engordar: cardápio ideal e dicas para ganhar peso com saúde

Muitas mulheres estão sempre lutando contra a balança por se acharem acima do peso. Mas há também aquelas que, ao contrário, adorariam ganhar alguns quilinhospara melhorarem o corpo e a autoestima.

nutricionista Paula dos Santos Ribeiro explica como funciona o corpo de quem tem dificuldade para engordar. “Algumas mulheres são muito magras devido à genética, a família toda pode ser assim. Mas existem ainda aquelas que não conseguem comer direito ou simplesmente não gostam de comer. E tem também o caso daquelas cujo trabalho é muito árduo, com alto gasto energético, não dando chance para o ganho de peso”, diz.

Para quem está abaixo do peso ideal, ela recomenda o consumo de nutrientes a cada duas horas e com volumes menores, embora calóricos. “Refeições volumosas acabam por deixá-las empanturradas, fazendo com que pulem o próximo horário. Muitas fibras, por sua vez, podem gerar saciedade grande e diminuir o apetite. Para aumentar a quantidade de calorias, sem aumentar a massa, adicione, por exemplo, leite em pó ao leite líquido”, ensina.

E ao contrário do que muita gente pensa, os exercícios físicos também são fundamentais. O mais indicado para as mulheres muito magras são os de resistência, como a musculação. Exercícios em ambientes aquáticos também são boas opções.

Cardápio da dieta para engordar

cardapio-dieta-engordar

Café da Manhã:

2 fatias de pão integral

2 fatias finas de queijo minas

1 banana

2 colheres de sopa de granola sem açúcar

Lanche:

2 fatias de abacaxi

4 castanhas do Pará

Almoço:

6 colheres de sopa de arroz

2 conchas pequenas de feijão

1 bife (130g)

Legume cozido

Salada com alface, agrião, tomate e pepino à vontade, temperada com 2 colheres de sopa de azeite, limão ou vinagre e também ervas, como orégano, manjericão e alecrim

Lanche da tarde 1:

1 copinho de iogurte

2 colheres de sopa de granola sem açúcar

Lanche da tarde 2:

½ mamão papaia picado

Jantar:

4 pegadores de macarrão ao sugo

2 filés de frango pequenos (110g)

Salada de legumes e verduras, temperada com 2 colheres de sopa de azeite, limão ou vinagre e também ervas, como orégano, manjericão e alecrim

Ceia:

1 copo pequeno de leite semidesnatado com canela em pó a gosto e 2 colheres de sopa de leite em pó semidesnatado.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/

Falando sobre isso

Leave a Reply