Dietas restritivas + 4 coisas que podem detonar os seus cabelos

Embora você invista dinheiro em produtos e procedimentos para o cabelo, existem algumas regras básicas que, se você descuidar, podem impedir suas madeixas de terem uma aparência saudável e natural. Por isso, fique atenta a cinco cuidados básicos.

Atenção básica ao cabelos

1. Evite as dietas restritivas. Se você deixar o corpo com fome, sua reação será armazenar energia, e ele vai tomá-la de onde encontrar. Um dos sintomas de anorexia é a grave perda de cabelo. O cabelo precisa de proteína para uma aparência saudável e forte. Senão, ele vai parecer fraco e quebradiço.

2. Esqueça os banhos muito quentes. Excesso de água quente desidrata os fios de cabelo, deixando-os sem brilho e força. Mesmo que você não lave o cabelo diariamente, apenas o vapor de água em temperatura alta é suficiente para ressecar o cabelo e alterar a produção de gordura do couro cabeludo.

3. Não prenda o cabelo em rabos de cavalo muito apertados. A tensão excessiva rompe os folículos pilosos. Isto pode causar a alopecia (queda dos cabelos e calvície) ou impedir o crescimento do cabelo normal.

4. Tente não manipular o cabelo molhado. Quando está saturado de água, é o momento em que se encontra mais fraco, porque a cutícula que é responsável por proteger os fios é incapaz de exercer a sua função. Escovar ou pentear o cabelo com força, ou mesmo secá-lo com a toalha de forma agressiva pode acabar causando danos. Você também não deve usar pranchas ou estilizadores para moldar o fios quando estiverem molhados, pois podem queimá-los.

5. Nem pense banhos de sol sem proteção. O cabelo está sempre exposto ainda mais do que a pele, e isso faz com que ele perca força e elasticidade. A exposição prolongada à luz solar faz com que a cutícula do cabelo enfraqueça e quebre facilmente.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply