Dificuldade em fazer sexo após filhos: Faro e Vera contam saída que funcionou para eles

Os apresentadores Rodrigo Faro e Vera Viel estão juntos há 20 anos e são pais de três meninas: Clara, de 11 anos, Maria, de 8, e Helena, de 4. Em entrevista ao Programa do Porchat, eles falaram sobre um problema muito comum entre casais que têm filhos pequenos: a dificuldade para fazer sexo e manter a intimidade.

Sexo após filhos

“É uma logística, é difícil, é praticamente impossível”, afirma o apresentador. Segundo ele, esta foi uma das principais mudanças que sentiu após os nascimentos das filhas.

Faro ainda explica que as rotinas e hábitos diferentes dele e de Vera são outro empecilho: enquanto ela gosta de dormir cedo, ele chega tarde em casa e prefere ir para a cama só de madrugada.

Como não deixar a chama apagar?

Contudo, o casal conta que descobriu o que funciona no caso deles e, assim, encontrou uma saída para manter a vida sexual ativa e com qualidade. Para eles, o melhor é transar pela manhã, quando a casa está vazia, e não deixar o momento para a noite, quando já sabem que não vai rolar.

“A melhor hora é quando as meninas estão na escola de manhã e vou te acordar”, fala Vera para o marido. Ao ouvir isso, o apresentador prontamente comenta que a tal ‘“acordadinha’ é sensacional”’.

Manter o sexo na relação

Contar apenas com a vontade pode não funcionar sempre, especialmente após a chegada dos filhos. O casal precisa entender que a rotina ficará muito atribulada, as prioridades e preocupações serão outras e os dois estarão constantemente cansados. Desta forma, é natural que a libido vá embora – e não é preciso se sentir culpado por disso.

No entanto, é necessário ter em mente que manter a chama da paixão acesa em um relacionamento de longa data requer trabalho, empenho e muita boa vontade de ambas as partes. É necessário reconhecer a queda no desejo sexual e buscar alternativas para despertá-lo novamente, sem esperar que o sexo seja igual ao do início da relação, pois ele também muda com o passar do tempo.

Por isso, após descartar fatores físicos ou pontuais que podem estar acabando com a libido, a solução é apostar em pequenas estratégias no próprio dia a dia para trazer o sexo de volta à vida do casal e manter o interesse em alta.

Para o psicólogo e terapeuta de casais Mauricio Pinto, uma das medidas importantes é que o casal nunca divida a cama com os filhos para que eles não interrompam os momentos a dois e o envolvimento sexual deles.

Além disso, abrir o jogo com o parceiro ou a parceira é outra ação fundamental. Se você sentir que o relacionamento esfriou, converse e veja o que é possível ser feito para que a relação continue quente. A própria falta de comunicação pode causar este distanciamento e falta de interesse no sexo.

No dia a dia, não se esqueça de reservar um tempo para a pessoa amada. É normal namoros longos irem caindo na rotina, mas é importante tentar fazer com que isso não aconteça, e assim, evitar desgaste na relação.

A dica é pensar em um encontro a sós em um lugar que não é usual, preparar um presente especial ou fazer alguma surpresa de vez em quando. Estas coisas fazem com que a outra pessoa perceba que é amada e deixam o relacionamento muito mais gostoso.

Vimos em curiosidadesdanet

Falando sobre isso

Leave a Reply