Diga adeus às manchas escuras nas axilas

Apesar de incomodar e preocupar muitas mulheres, manchas nas axilas são um problema que tem solução. A dermatologista Aline Albuquerque Pinheiro, membro da Academia Americana de Dermatologia, explica as principais causas das axilas escuras e ensina a como evitar este tipo de manchas.

Predisposição genética, como pele mais morena, doenças dermatológicas, entre elas a rara acantose nigricans, obesidade, uso de cera para depilação e alergia a lâmina figuram na lista das principais causas. “Qualquer método depilatório que ocasione um traumatismo na pele pode ser responsável por estas indesejáveis manchas”, destaca a especialista.

Para evitar o escurecimento nas axilas, Pinheiro alerta para o uso de ceras depilatórias. Nestes casos, ela recomenda tratamento clínico com cremes despigmentantes contendo substâncias clareadoras, como o complexo vegetal skin whitening complex, o ácido azelaico e a hidroquinona. “Outro método bastante recomendável é a realização de depilação com laser de diodo, com comprimento de onda de 810 nm, que, além de eliminar definitivamente os pelos, por conta de sua afinidade com a melanina, promove um efeito clareador secundário”, ressaltou a dermatologista.

vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply