Diga não a esses 8 alimentos e veja como sua barriga irá murchar rapidinho

Se mesmo se exercitando regularmente e ingerindo grandes quantidades de água você constantemente experimenta sensação de inchaço, desde a hora que acorda até o fim do dia, saiba que talvez esteja abusando de algumas comidas que promovem o desconforto e o incômodo na região da barriga. Saiba quais são alguns dos alimentos que você precisa abandonar se quiser murchar rapidinho:

Alimentos que provocam inchaço: o que evitar

Carboidratos refinados: encontrados em pães brancos, massas, pizza e demais alimentos feitos com farinha branca, eles não possuem fibra dietética e causam estufamento e atrapalham a dieta por conter apenas calorias vazias.

Sal: além de ser considerado um dos maiores vilões da saúde, o alimento, quando consumido em excesso, retém líquidos, provocando assim inchaço abdominal e estufamento que vão gerar desconfortos que podem demorar para ser aliviados.

Cerveja: a combinação de cevada e açúcar da bebida causa inchaço abdominal, compromete o metabolismo e sua espuma ainda pode provocar desconforto na barriga.

Bebidas gasosas: ao contrário do refrigerante, a água com gás não engorda, mas ambos podem causar desconforto gástrico e inchaço abdominal por um longo período.

Feijão: o alimento tradicional da mesa dos brasileiros é boa fonte de proteína, mas pode também causar inchaço e aumentar muito a produção de gases intestinais.

Couve-flor: assim como brócolis, o alimento também aumenta a produção de gases e gera desconforto gástrico e inchaço abdominal.

Frituras: como qualquer tipo de alimento rico em gordura, elas reduzem o ritmo da digestão, pesam no estômago e ainda comprometem a saúde da pele e o emagrecimento.

Laticínios: quem não tem o costume de consumir leite e derivados, além, claro, de quem sofre intolerância à lactose, pode sentir desconforto e inchaço abdominal mesmo depois ingerir apenas um copo de leite ou iogurte.

Vimos em vix

Salvar

Falando sobre isso

Leave a Reply