Dois anos após o fim do relacionamento, ela postou estas fotos online. A força de vontade dela é impressionante.

Laura Micetich, dos Estados Unidos, esteve acima do peso a vida toda. Ela pesava 127kg e media 1,82 cm de altura, ou seja, era difícil passar despercebida. Ela sempre se sentia observada, um monstro gigante no meio do caminho. Mas dois anos atrás, quando ela terminou sua licenciatura, Laura decidiu que era hora de mudar.

A jovem de 25 anos relembra o momento da virada em seus hábitos, “Foi quando eu estava terminando a faculdade. Eu havia terminado um relacionamento de 4 anos e eu sabia que precisava mudar algo. Eu estaria lecionando para crianças e queria dar um bom exemplo.” Ela também ficou preocupada de que as pessoas novas em sua vida não fossem capazes de enxergá-la além do seu peso.

Esta foi a motivação que ela precisava para mudar drasticamente seus hábitos. Após anos comendo quantidades absurdas de doces e fast food em segredo, ela prometeu parar. Ela começou a tirar estas fotos de como era antes…

…e entrou na academia.

Inicialmente, ela considerou fazer uma cirurgia bariátrica, mas decidiu que antes queria testar sua própria força. Ela estava determinada a provar para si mesma e para os que estavam a sua volta de que ela poderia mudar.

Ela começou a fazer exercícios regularmente e a comer comidas saudáveis. “Antes eu estava sempre indo até a geladeira para comer algo que eu ‘precisava’. Nem era comer por estresse, era apenas um péssimo hábito, como se eu estivesse no piloto automático.” Mas ela cortou isso rapidamente. Quando notou quão rápido o número na balança diminuiu, ela soube que podia alcançar o seu objetivo sozinha.

Laura trabalhou duro e consistentemente, e após um ano, ela havia perdido quase metade do seu peso inicial. Ela ganhou o apelido “gigante de ferro” em sua academia, e se você a vir hoje, fica claro o porquê. As fotos do antes e depois de Laura são inacreditáveis, quase difícil de acreditar que são fotos da mesma pessoa.

Muita gente não acredita na mudança. “Algumas pessoas acham que eu fiz cirurgia. Mas este é o resultado do meu esforço. No início, eu tive que me convencer até a ir para a academia, mas eu consegui.”

“Depois eu descobri que a maioria das pessoas na minha academia pensavam que eu fosse uma piada. Mas ele ficaram impressionados rapidamente com a minha dedicação.” Um grande motivador para Laura, foi o seu perfil no Instagram. “Por muito tempo eu tive medo de que alguém que eu conhecesse me encontrasse lá. Mas a comunidade online me deu muito apoio, e foi muito bom ver a minha transformação tão claramente.”

Mesmo que Laura tenha perdido tanto peso, sua pele não ficou flácida. Ela acredita que a musculação tenha prevenido isso de acontecer. Tirando algumas estrias e as fotos antes do emagrecimento, não sobrou quase nada da antiga Laura. Na verdade, ela diz que tem orgulho de suas estrias, afinal, elas são um lembrete de todo o seu esforço e do quão longe ela chegou.

A transformação dela foi tão extrema, que algumas empresas tentaram usar suas fotos em anúncios de comprimidos para dietas. Isso a deixa frustrada, mas também é um elogio ao seu corpo, agora em forma.

Laura finalmente se sente bem e confortável consigo mesma ao ficar na frente de seus alunos. Às vezes, quando ela vê suas roupas antigas, ela mal consegue crer que elas serviam.

“Meu objetivo principal é ser feliz e saudável. Eu amo malhar. Eu faço musculação seis vezes por semana como uma nova forma de encarar a vida. Não é mais apenas para perder peso.”, ela diz. Isso mesmo, Laura!

A determinação desta menina é realmente inspiradora. É ótimo que ela tenha conseguido manter o peso baixo, e tomara que o sucesso dela continue. Que grande exemplo para seus alunos. Prova de que a determinação te leva longe!

Vimos em naoacredito

Falando sobre isso

2 comments

  1. PARABÉNS POIS SÃO POUCAS QUE CONSEGUEM UM RESULTADO IMPRESSIONANTE COMO ESSE.

  2. VOU SEGUIR EM FRENTE VOCÊ MIM INSPIROU A QUERER O MEU MELHOR. SALVADOR.BA

Leave a Reply