Dor de cabeça ao acordar, depois de comer ou no final da tarde: o que significam?

Sofrer de dores de cabeça de tempos em tempos é comum e normalmente não oferece riscos, já que estão relacionadas a fatores como estresse, má alimentação ou falta de sono, por exemplo. No entanto, se o incômodo é frequente ou progressivo, um médico deve ser consultado para avaliar os sintomas e tratamentos. Dor de cabeça em períodos determinados do ainda pode indicar sintomas específicos.

Dor de cabeça ao acordar

Sentir o incômodo minutos depois de levantar da cama pode ser sinal de estresse, sono comprometido, posição de dormir inadequada ou até mesmo um travesseiro que precisa ser substituído. Casos de sinusite, bruxismo ou apneia também são fatores que causam dores de cabeça no período da manhã.

Dor de cabeça depois de comer

Diferentes e variados fatores podem provocar o incômodo depois das refeições. Hipertensão, diabetes, refluxo gástrico e histórico de enxaquecas são as causas mais comuns. Alergia ou intolerância alimentar também podem ser gatilhos para a dor de cabeça após comer e, nestes casos, prestar atenção ao prato pode ser importante para explicar os sintomas a um profissional da saúde.

Dor de cabeça no fim do dia

Quando o incômodo normalmente aparece no fim da tarde ele normalmente está relacionado a um quadro tensional provocado por cansaço ou estresse de um dia agitado. Sobrecarga física e emocional também pode contribuir para a dor de cabeça no período que, na maioria dos casos, é aliviada com um medicamento analgésico.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply