Dormir até tarde no final de semana não ajuda a recuperar sono perdido durante semana

Uma pesquisa publicada na revista ‘Journal of Chemical Endocrinology na Metabolism’ constatou que ‘dormir mais tempo nos dias livres pode ter relação com problemas metabólicos’.

O estudo, realizado pela Universidade de Pittsburg, nos Estados Unidos, analisou durante sete dias o número de horas e os hábitos de sono e alimentação de 477 pessoas de meia-idade, entre 35 e 54 anos, todas saudáveis.

O estudo, realizado pela Universidade de Pittsburg, nos Estados Unidos, analisou durante sete dias o número de horas e os hábitos de sono e alimentação de 477 pessoas de meia-idade

Dentre as várias conclusões, a pesquisa concluiu que, apesar de as pessoas preferirem dormir até tarde nos fins de semana, a prática não as ajuda a recuperar o sono perdido durante a semana. “Quando dormimos demais nos fins de semana, estamos atrasando nosso relógio circadiano biológico em uma média de duas horas, tornando-o instável”, revelou o estudo.

Tampouco vale dormir pouco em uma semana e compensar na seguinte. Uma pesquisa realizada por cientistas do Instituto Karolinska, em Estocolmo, concluiu que os indivíduos que faziam isso apresentavam problemas cognitivos.

Vimos em https://catracalivre.com.br

Falando sobre isso

Leave a Reply