Dormir de bruços é a pior posição possível: entenda razão

Você certamente já sabe que dormir pelo menos 7 horas todas as noites é essencial para a saúde. Uma boa noite de sono relaxa, alivia estresse e ansiedade, promovem bem-estar físico e mental, repõe energias e até colabora para o processo de emagrecimento. Mas se mesmo dormindo a quantidade indicada você acorda cansada e com dores, talvez deva prestar atenção à posição em que fica na cama.

Segundo especialistas, dormir de bruços, por exemplo, é a pior posição para a saúde, pois exige do corpo uma força excessiva da região lombar e cervical. A posição ainda faz com que o pescoço fique tracionado, o que provoca grande tensão e desgastes sobre os músculos e nervos da região. A longo prazo, dormir de bruços pode, além de causar dores de cabeças constantes e torcicolos, fazer com que o pescoço perca certa amplitude nos movimentos.

Qual é a melhor posição para dormir?

A tradicional posição lateral é a mais indicada por profissionais da saúde na hora de dormir. Afinal, é a postura mais semelhante à fisiologia humana que, além de permitir um alinhamento perfeito da coluna, ainda evita rotações, trações e hiperextensões musculares. A posição dos braços também é importante na hora do sono: eles devem estar à frente do corpo ou apoiados sob o travesseiro formando um ângulo de 90 graus.

Conheça dicas simples e poderosas para uma boa noite se sono:

Vimos em: BolsadeMulher

Falando sobre isso

Leave a Reply