Duas camadas de esmalte NÃO são o ideal para unhas perfeitas: saiba quantas passar

A especialista em unhas nova-iorquina, Simcha Whitehill, revela uma série de segredos à revista Marie Claire norte-americana. Entre eles, hábitos errados que cometemos há décadas sem saber que existem outras recomendações mais indicadas. Quantas demãos de esmalte, por exemplo, você sempre passou nas unhas?

Cobertura de esmalte perfeita

Para ter um revestimento perfeito das unhas, aplique sempre finas e nunca camadas grossas de esmalte. Segundo a especialista Simcha Whitehill, se toda vez que você for pintar suas unhas der preferência a três camadas leves de pintura ao invés de duas superpesadas, sua cobertura vai secar muito mais rápido.

Três demãos de esmalte é tudo que você precisa

De acordo com Whitehill, é melhor passar três camadas de esmalte. “Primeiro, você mergulha o pincel dentro do frasco e obtém uma quantidade de esmalte na borda, suficiente para fazer a maior parte do trabalho”, explica a especialista em unhas.
A ideia é pressionar levemente o aplicador para espalhar a cobertura na maior superfície possível durante a pincelada. “Comece na base da sua unha, faça uma camada pender para a esquerda, outra para a direita e, em seguida, de baixo para o centro e pronto!”, completa.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply