É asmático? Então afaste-se destes 7 alimentos!

Soja, leite e derivados, ovo e nozes são alguns dos alimentos que deve manter longe se sofrer de asma. Conheça melhor esta doença e a sua relação com a comida que ingere! Saiba tudo aqui!

Muita gente sofre com asma e tem de fazer intensos tratamentos para tratá-la e reduzir os seus sintomas. Saiba que 10% da população brasileira padece com esta doença e, em todo o mundo, existem cerca de 235 milhões de asmáticos. A asma é nada mais do que uma inflamação crônica nas vias aéreas. Um pulmão asmático e um pulmão saudável são diferentes. O pulmão de uma pessoa asmática é mais vulnerável e está sujeito a qualquer irritação. Qualquer poeira pode irritar os brônquios de um asmático.

A asma é crônica e afeta a totalidade do sistema respiratório, tendo como sintomas, os seguintes:

  • aperto no peito;
  • falta de ar;
  • respiração ofegante;

Saiba que esta doença pode ser categorizada em quatro graus, de acordo com a sua intensidade. Além disso, ela pode ser causada por diversos fatores, consoante a sensibilidade da pessoa. Neste caso, vamos falar das implicações da alimentação nos asmáticos.

Cuide de si e da sua alimentação

Caso você sofra desta doença, deve cuidar da sua alimentação, já que existem alimentos que não pode ingerir. Na verdade, existem variados alimentos, que fazem parte de nossos cardápios diários, que podem causar ataques de asma. Se deixar de os consumir, pode ser essa a simples solução para o seu problema. Saiba quais são eles:

1. Glúten

Não só é nocivo para a asma como para a saúde em geral. Ele reduz a imunidade e abre portas a dificuldades respiratórias e alérgicas. Por isso, até vai ser bom que não o ingira.

2. Amendoim

É um alimento terrível para a asma. Não o coma, assim como os seus derivados (óleo ou manteiga, por exemplo).

3. Produtos lácteos

Falamos de leite, mas também de sorvete, de queijo, de coalhada, de manteiga e de iogurte. Estes alimentos podem agravar a asma. Não tome leite animal. Troque-o por leite vegetal, como de girassol ou de gergelim.

4. Ovo

Não vai ser necessário deixar de comer ovo, mas deve reduzir a sua utilização nos pratos culinários.

5. Chocolate e nozes

O chocolate, as nozes, as amêndoas e as avelãs são alimentos bem deliciosos, mas inimigos da asma.

6. Alimentos enlatados

Prefira sempre alimentos frescos, pois os enlatados estão repletos de sulfitos e outros conservantes químicos bem prejudicais.

7. Soja

Opte por outro alimento, já que a soja pode ser ruim para a asma.

Se for asmático, já sabe o que fazer em relação à alimentação para poder atenuar a sua doença. Compartilhe este artigo para mais asmáticos poderem adequar a sua dieta à condição de saúde!

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply