Ela bebeu 2 copos d’água antes de todas as refeições por 2 semanas: veja quanto emagreceu

Quando você vai atrás de conselhos para perder peso, a indicação de beber mais água não parece ser exatamente um bicho de sete cabeças. E mesmo que a maioria das mulheres provavelmente já tenha ouvido sobre esses benefícios mais de um milhão de vezes, quase não há pesquisas que demonstrem que esse truque aparentemente simples realmente funciona.

Segundo a revista norte-americana Women’s Health, no início deste ano, uma equipe de pesquisadores britânicos pediu a adultos com excesso de peso para começarem a comer uma dieta de calorias reduzidas, com a condição de começarem cada refeição bebendo 470ml de água 30 minutos antes de comer. O objetivo era identificar as doses extra de água iriam reforçar os seus esforços de perda de peso.

O resultado foi positivo. Após 12 semanas, aqueles que começaram a refeição com dois copos de água perderam quase 1,5 kg a mais do que as pessoas que seguiram apenas a dieta de calorias reduzidas. Por esse motivo, a repórter da publicação Marygrace Taylor, de 57 kg, resolveu testar a experiência. Leia parte de seu relato abaixo:

“Durante duas semanas, eu diligentemente bebi dois copos de água antes de quase todas as refeições. Toda vez que meu marido me via bebendo minha água, ele dizia: “então, acho que estaremos comendo em meia hora?. Houve algumas ocasiões em que o hábito parecia totalmente impraticável, como quando eu saí jantar (já que tem que esperar para sentar e depois para a comida chegar, era difícil manter a previsão precisa de 30 minutos antes de comer). Então, ao invés disso, eu já bebia a água antes de sair da casa.

Porém, de qualquer forma, eu não notei muita diferença, como por exemplo, me sentir mais cheia ou rapidamente satisfeita enquanto comia. Então, depois de alguns dias, eu comecei a esquecer que eu deveria beber a água até meia hora antes de comer. Mas eu não queria desistir, então, passei a beber água logo antes da minha refeição.

E isso passou a fazer eu me sentir mais cheia, então, eu mantive o hábito. Surpreendentemente, eu comecei a deixar regularmente cerca de um quarto da minha comida intocada. Isso foi ótimo, porque, mesmo sabendo que eu estava comendo menos, eu não sentia que estava me restringindo em nada. Além disso, eu percebi que eu tinha um pouco mais de energia, especialmente na parte da tarde depois do almoço. Eu não sei se era porque eu estava bebendo mais água ou comendo menos alimentos”, relatou a repórter.

O resultado

No final de duas semanas, qual seu peso final? “Pesava quase um quilo a menos do que quando eu tinha começado. Não foi uma tonelada, mas eu realmente não tenho muito peso para perder, em primeiro lugar. E, considerando que a única mudança que fiz foi apenas beber mais água, eu fiquei realmente muito impressionada”, concluiu Taylor.

Afinal, aumentar a sua ingestão diária de água realmente é uma maneira fácil e indolor de reduzir suas porções de alimento e apoiar seus esforços para perda de peso. Que tal experimentar o hábito já na próxima refeição?

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply