Ela cochilou por um segundo enquanto amamentava. E quando acorda, seu filho está morto

Os primeiros dias com um recém-nascido nunca são fáceis. Ainda mais pela exaustão que isso traz. Infelizmente, uma mãe perdeu seu neném de 20 dias após um desastre durante a amamentação. O caso aconteceu em Cascavel, no Paraná, quando ela teria adormecido enquanto amamentava seu filho.

Ao acordar, o bebê estava em parada cardiorrespiratória e apesar das tentativas de socorro da equipe de bombeiros, nada pode ser feito pela criança.

Por causa disso, é sempre importante prestar atenção nas posições corretas na hora de mamar para que nada aconteça com o seu filho. Segundo os socorristas, a cabeça da criança deve permanecer erguida e seu corpo inclinado para que a ingestão do leite seja mais fácil. Outra coisa que pode acontecer também é uma grande ingestão de ar que pode fazer com que o líquido vá para o pulmão do bebê.

Mas, lembre-se que o risco de asfixia não se dá apenas pela amamentação. É sempre importante prestar atenção em como colocá-lo para dormir também. Ele tem que ser posicionado corretamente para que não haja risco de engasgo ou sufocamento. Lembre-se de sempre colocá-los de lado; se possível, deixe algumas toalhas para evitar que eles saiam da posição desejada. Isso tudo serve para evitar que o vômito volte para a garganta, caso algo aconteça durante a noite.

E nada de colocar a criança para dormir ao seu lado! O lugar certo para evitar quaisquer acidentes é sempre o berço.

Infelizmente, um bebê foi perdido. Minhas preces ficam com essa mãe.

Vimos em mae.digital

Falando sobre isso

Leave a Reply