Ela coloca os pés numa bacia com vinagre de maçã antes de dormir… Quando souber porque vai fazer o mesmo!

O vinagre de maçã, ou vinagre de sidra, tem imensas utilizações terapêuticas, algumas delas são absolutamente improváveis e surpreendentes.

O vinagre de sidra é um poderoso alcalinizante do sangue, o que é totalmente benéfico para a nossa saúde geral. Ele ajuda também a destruir gorduras, a baixar a pressão arterial e a perder peso.

Nem na estética ele deixa de prestar serviços. Passe uma mistura de vinagre com água no fima da lavagem e veja como o seu cabelo fica macio e brilhante.

Vamos listar outros benefícios do vinagre de maçã, para que você saiba como pode contar com ele:

  • Dores de garganta

Gargarejar com uma xícara de água morna e um quarto de xícara de vinagre de maçã; este processo vai livrar-se das bactérias que estão inflamando a sua garganta.

  • Azia

Substitua os antiácidos e sais digestivos de fruta por uma colher de chá de maçã num copo de água.

  • Desentupir o  nariz

Se você costuma ter congestão nasal quando está constipado, beba um copo de água com uma colher de vinagre logo quando a constipação começar.

  • Caspa

Se sofre de caspa e quer experimentar este tratamento à base de vinagre de maçã, misture um quarto de xícara de vinagre com um quarto de xícara de água.

Lave o cabelo com o seu shampoo de tratamento ou shampoo vulgar e depois aplique esta mistura, dando uma suave massagem no couro cabeludo; deixe atuar durante 15 minutos e retire com água abundante.

  • Transpiração nos pés

Ponha os pés de molho numa bacia com um pouco de vinagre; ele arrasa com os fungos e bactérias do mau cheiro;

  • Melhora a digestão

Beba um copo de água com umas gotinhas de vinagre antes de cada refeição, se costuma passar por digestões difíceis e lentas. O vinagre impede que o seu estômago inche e provoque gases.

  • Artrite e articulações

Ponha, numa bacia com seis xícaras de água, um pouco de vinagre, e mergulhe os pés na bacia um pouco. Se a sua artrite não é nos pés molhe uma toalha com a mistura e ponha-a na região afetada pela artrite.

  • Purifica o ar

Misture água com vinagre em porções iguais, ponha dentro de um frasco de spray e espalhe por toda a casa, para se ver livre dos maus cheiros domésticos.

 

Se puder, compre um vinagre de maçã biológico, que encontra em lojas de produtos naturais, porque é muito mais puro e de muito mais qualidade.

Vimos em dicasonline

Falando sobre isso

Leave a Reply