Ela ficou fora da água por alguns minutos. E ninguém imaginava que essa seria sua intenção

Quando falamos de animais não há quem não queira vê-los por perto, seja para “conhecer” o animal em si ou para apenas tirar uma foto com ele. Mas muitas vezes nos esquecemos do que realmente acontece nesses lugares. Nunca nos perguntamos o que acontece com eles quando as “cortinas” se fecham. O que há nos bastidores, afinal? Será que são bem tratados?

O que aconteceu no Loro Parque, nas ilhas Canárias, na Espanha, relata um pouco do stress que um animal pode passar após ser aprisionado.

Morgan, uma orca fêmea, pertencente ao SeaWorld, nos Estados Unidos, parece ter ficado cerca de 10 minutos fora da água. Especialistas da entidade de defesa dos animais Dolphin Project, relata isso como uma possível tentativa de suicídio. O caso deixou funcionários e turistas preocupados.
Segundo o Daily Mail, não é a primeira vez que algo assim acontece. Uma semana antes, ela foi flagrada batendo a cabeça na grade repetidas vezes. Seria um gesto de desespero?

Mas para o Loro Parque, o caso não foi tão sério como aparentou ser. “O vídeo publicado pelo Dolphin Project em seu site é mais uma tentativa de manipulação por meio de exagero e dramatização de uma situação completamente normal na qual não há qualquer problema”, afirmou a direção do local.

Como forma de repulsa ao ocorrido, muitos internautas pediram a libertação das orcas. “O lugar delas é no oceano. Vergonha dos humanos que as exploram”, escreveu um deles.

Para a ativista Carol Zerbato, as orcas criadas em cativeiro podem desenvolver comportamentos repetitivos esquisitos tais como “roer as barras de ferro ou bater contra as paredes de concreto dos tanques que geralmente compreendem a 0,0001% do tamanho do perímetro em que viveriam em seu habitat natural”.

image

 

“Auto-mutilação, cetáceos em cativeiro”

Ainda, para a ativista, “atrações e parques que mantêm animais em cativeiro para entretenimento são cruéis e retrógrados”.

Por isso, fica sempre aquele pensamento se é realmente necessário manter os animais presos apenas para nossa própria diversão.

Veja o vídeo do momento que deu um susto nos turistas:

Vimos  em Bestofweb

Falando sobre isso

Leave a Reply