Ela pensou que tinha uma barriga inchada, mas agora compartilha a sua história para salvar a vida de outras mulheres!

Culumi Nakada é uma modelo de 25 anos, atriz e DJ japonesa. Em maio de 2016, ela escreveu um artigo em seu blog chamado “Every Girl Should Read This. I Beg You” (ou, em português, “Todas as Garotas Deveriam Ler Isso. Eu Te Imploro”) onde ela colocou uma foto de sua barriga inchada e explicou a história por trás da foto.

sub-buzz-1456-1488812206-1

A garota estava fazendo uma sessão de acupuntura quando alguém falou sobre como sua barriga estava grande. A princípio, Nakada levou isso na brincadeira, mas, no fundo, sua barriga inchada a incomodava.

Apesar de ir à academia, sua barriga ainda aparentava grande. Eu sou tão gorda. Eu falava com algumas pessoas próximas como se estivesse fazendo uma brincadeira sobre mim mesma. Talvez eu tivesse comido muito nas festas de final de ano”, disse Nakada.

sub-buzz-2725-1488814465-3

A barriga dela não diminuía. Ela chegou a pensar que poderia ter gastroptose. Quando Nakada finalmente foi a um médico, ele a encaminhou imediatamente a um ginecologista.

“As minhas menstruações sempre foram irregulares, então eu me consultava com um ginecologista desde que estava no ensino médio. No entanto, eu nunca tinha feito um ultrassom. Eu achei que deveria realizar o exame.

Ela foi diagnosticada com endometriose. Além disso, seus ovários incharam 13 cm devido a cistos ovarianos.

124

Antes da cirurgia, ela escreveu o artigo onde implorava a outras garotas para fazerem os exames regularmente. “Todos os anos, vá a um obstetra ou ginecologista. Faça o exame de câncer cervical. Você precisa fazer isso. Eu realmente me arrependo”.

O post recebeu muitos comentários onde várias mulheres compartilhavam suas histórias.

É uma doença tão comum que afeta 1 em cada 10 mulheres. Se você tem 30 amigas, 3 delas podem ter o mesmo problema.

Não foi fácil para Nakada ser tão aberta sobre o seu problema, mas ela sabia que era algo que as mulheres deveriam estar cientes sobre.

Revelar detalhes pessoais publicamente é um dom. Existem inúmeras outras modelos e atrizes, então às vezes penso, ‘Mesmo se eu morrer, haverá alguém para me substituir (risadas)’. Ainda assim, sinto que eu sou quem eu sou agora porque compartilhei detalhes sobre a minha vida pessoal da forma que fiz. Doenças não são boas, mas também não é bom manter as coisas escondidas. Se há algo que você quer fazer, é melhor que você fale sobre isso. Se há algo que você quer se livrar, é melhor que você o corte da sua vida.

sub-buzz-11733-1488818356-2

As mulheres podem evitar muitos problemas apenas ao estar mais atentas à saúde.

Elas vão ao salão de beleza, mas não vão fazer um check-up médico completo mesmo que sejam o mesmo preço.

йцц

Felizmente, a cirurgia deu certo e não alterou a capacidade de Nakada ter filhos. Esperamos que as mulheres aprendam com a experiência dessa jovem garota e levem sua saúde tão a sério quanto sua beleza.

Vimos em perfeito.guru

Falando sobre isso

Leave a Reply