Ela tirou uma fotografia do corpo de sua amiga nua. Milhares de pessoas se emocionaram ao ver o resultado.

Emma Krenzer tem 19 anos e é estudante de Arte na Universidade de Nebrasca Wesleyan (EUA).

Recentemente a jovem criou uma obra que está dando que falar: ela decidiu ilustrar as consequências do assédio sexual com a imagem do corpo de uma amiga.

Depois de fotografá-la nua, Emma imprimiu a imagem em preto e branco em tamanho real e pintou, com os próprios dedos, partes do corpo que teriam sido, teoricamente, tocadas por diferentes pessoas.

Ela legendou cada um desses toques e suas respectivas cores, que indicam a gravidade do assédio: familiares de roxo, azul e verde; amigos de amarelo, namorados de cor laranja e agressores da vítima de vermelho. A obra foi terminada depois da estudante participar da Marcha das Mulheres, que aconteceu recentemente em Washington (EUA).

A jovem publicou a imagem no Twitter explicando que criou este “mapa do toque humano” para visualizar o impacto que um toque tem sobre o indivíduo, como as sensações podem durar. Rapidamente a imagem se tornou viral – com mais de 130 mil compartilhamentos e 300 mil curtidas.

Em alguns casos, aquele clichê que diz “uma imagem vale mais do que mil palavras” é bem real! Esperamos que este projeto seja um alerta sobre este tema tão sensível e que Emma continue a criar obras de arte com mensagens importantes.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply