Ele coloca pregos em um limão. Quando vi o próximo passo, eu não pude acreditar nos meus olhos.

Você sabia que você pode fazer fogo com um limão? Esta fruta pode funcionar como uma bateria e tem energia suficiente para criar uma fogueira. Você pode impressionar seus amigos e familiares com este truque, porque ele funciona muito bem! Isto varia, claro, de limão para limão, e depende da rapidez com que os seus materiais oxidam durante a utilização, mas algumas baterias trabalham durante várias horas e até um dia inteiro. Em seguida você vai aprender como isso é feito, mas apenas faça isso em locais abertos e seguros, porque fazer qualquer coisa utilizando fogo em locais fechados é perigoso!

Você precisará de:

  • 1 limão
  • 6 tachinhas de cobre ou bronze (alternativamente pregos de cobre)
  • 6 pregos de zinco
  • arame liso
  • palha de aço
  • algum material inflamável (por exemplo, papel higiênico)

1. Primeiro você tem que amaciar o limão um pouco com as mãos. Desta forma, você pode inserir os pregos na casca mais facilmente.

2. Insira as tachinhas no limão. A distância entre cada um delas deve ser de cerca de 1,5 cm.

3. Enfie os pregos no limão em uma fila em frente às tachinhas, para que fiquem paralelos um ao outro.

4. Agora, pegue o arame e ligue a primeira tachinha ao segundo prego. Em seguida, a segunda tachinha ao terceiro prego e assim por diante.

5. Para a última etapa, ligue uma parte isolada do arame (aqui, use o fio encapado) com o primeiro prego de zinco e um segundo pedaço de arame com a última tachinha. O prego (fileira superior, todo o caminho para a direita) é o polo negativo, a tachinha (fileira de baixo, todo o caminho à esquerda) é o polo positivo.

Este limão é agora uma pequena bateria que produz cerca de 0,9 volts de eletricidade. Isso é suficiente para fazer fogo.

6. Agora, temos de testar se este “limão isqueiro” realmente funciona: coloque a palha de aço em solo seco e coloque o papel seco sobre ela. Neste exemplo, usamos papel higiênico.

7. Toque a palha de aço com os polos positivo e negativo. A palha de aço começa a ficar vermelha e o papel pega fogo.

Importante:

Certifique-se de fazer este truque em um ambiente seguro e nunca em uma floresta, a fim de evitar grandes incêndios. A segurança deve estar sempre em primeiro lugar, especialmente com truques como este.

Se você colocar duas baterias de limão juntas, então você pode até mesmo ligar uma luz LED ou um despertador.

Um truque impressionante que você pode usar para surpreender qualquer pessoa. Ele serve como uma grande diversão em festas e comemorações de aniversário e são poucas as pessoas que já viram um limão sendo usado assim. Quem teria pensado que há energia suficiente num limão para acender fogo?!

Vimos em naoacredito

Falando sobre isso

Leave a Reply