Ele ganhou mais de US$ 70 mil ao encontrar isso na praia. Você vai ficar chocado quando descobrir o que é:

Provavelmente cada um de nós tem um sonho de infância de encontrar um tesouro secreto.

Provavelmente cada um de nós tem um sonho de infância de encontrar um tesouro secreto. Ao lermos os contos de fadas ficamos fascinados com a possibilidade de encontrar um baú de ouro e pedras preciosas, ou mesmo um mapa pirata que nos leve a eles, não é mesmo?

Pode parecer estranho mas esses tesouros podem estar logo abaixo de seus pés e nem sempre podem ter a aparência atraente que possuem os tesouros dos contos de fadas. E assim aconteceu com o casal Gary e Angela Williams do condado Inglês de Lancashire. Eles tiveram uma sorte incrível: encontrar um tesouro na vida real.

Gary e Angela decidiram sair durante o fim de semana para relaxarem um pouco na costa do Mar da Irlanda – que é apenas a poucos quilômetros de suas casas. Claro que o clima em Abril não é propício para nadar e por isso o casal decidiu apenas caminhar um pouco, apreciando o som das ondas do mar ao longo da costa…

De repente, o seu clima romântico acabou com uma rajada de vento junto a um cheiro insuportável de peixe podre. Para a surpresa dos cônjuges, a praia estava limpa e não havia nenhuma indicação sobre a causa do mau cheiro – foi aí que um objeto parecido com uma pedra chamou a atenção de Gary e ele percebeu que era dali que o cheiro de podre era exalado.

Gary e Angela tinham acabado de encontrar um tipo de “âmbar” do sistema digestivo das baleias, que possui um valor inestimável. Por incrível que pareça ele é usado em perfumes de luxo. Certamente isso formou uma substância cerosa no intestino de baleia, ao passo que deve ter voltado e a baleia regurgitado.

O Ambergris ou âmbar de baleia é altamente valorizado pelos perfumistas e após a limpeza do produto o cheiro se torna agradável, sendo usado para assegurar o aroma dos perfumes por mais tempo. Com a proibição das caças este produto se tornou muito raro, podendo apenas ser encontrado no mar ou encalhado em algum lugar.

Como o objeto encontrado pelo casal Williams pesava um pouco mais de um quilo e meio, foi estimado um valor de 50 mil libras, que dá cerca de 70 mil dólares.

Ótimo para um achado, não é verdade? 

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply