Ele passou a noite inteira no quarto de hospital com o pai agonizante, e o que ele disse na manhã seguinte me fez chorar

Acho que nunca vou me cansar de me surpreender com os militares. Não apenas porque são valentes e corajosos, mas porque eles são muito carinhosos e empáticos.

Aqui está uma das histórias que mostram essas qualidades. A história já está há algum tempo na internet, e depois de lê-la você ficará emocionado.

Uma enfermeira levou um militar cansado à  uma ala da unidade de emergência. “Seu filho está aqui,” ela suspirou ao idoso na cama. Ela teve que repetir a frase várias vezes, antes dos olhos do ancião se abrirem.

Depois de um ataque do coração, o paciente se estava cansado e muito letárgico, mas ele viu vagamente o jovem em uniforme próximo à tenda de oxigênio. Ele esticou sua mão fraca que foi recebida pela mão forte do marinheiro.

2

A enfermeira trouxe uma cadeira para o jovem, assim ele podia sentar-se perto da tenda. O marinheiro ficou sentado a noite inteira ao lado da cama do idoso. Ele continuou segurando aquela mão fraca e oferecendo palavras de amor e de força. A enfermeira sugeriu que o militar descansasse um pouco, mas ele se recusou.

Sempre que a enfermeira ia ver como eles estavam, ela via a mesma cena: o jovem sentado próximo à tenda de oxigênio, segurando a mão do paciente. Ele estava ignorando tudo ao redor. Naquele momento, somente o ancião importava.

3

Era quase de madrugada quando o idoso faleceu. O marinheiro largou a mão sem vida, e foi informar à enfermeira do ocorrido. Ele esperou que ela fizesse o que tinha que fazer. E quando a mulher voltou, ele perguntou a ela:  “Quem era este homem?” A enfermeira ficou confusa; ela pensava que o marinheiro era filho do ancião, então ela respondeu, “Seu pai.“

“Ele não é meu pai, eu nunca o tinha visto antes,” o militar disse.

4

Por que não me disse isso quando te levei até à sala?” ela continuava confusa.
“Eu percebi logo de cara que era um engano, mas eu também queria conhecer o  homem que precisava de um filho. Quando eu vi como ele estava doente, decidi ser aquele filho que não veio até aqui. Na verdade, eu vim ver o Sr. William Grey. O filho dele foi morto no Iraque hoje; estou aqui para informá-lo sobre isso.”

Os olhos da enfermeira se encheram de lágrimas, e ela disse, “O nome deste paciente era sr. William Grey…”

Vimos em perfeito.guru

Falando sobre isso

Leave a Reply