Eles a viram se jogar de cima do caminhão da frente para a morte. Mas então descobriram algo incomum.

Um caminhão de gado cruzava uma estrada da Austrália: entre os animais que estavam sendo transportados, se encontrava Wombat, uma linda leitoazinha de 4 meses que se empilhava junto de seus outros companheiros de infortúnio na parte traseira. É que todos eles estavam a caminho do matadouro. No entanto, o destino quis que Wombat recebesse outra oportunidade; o destino, nesse caso, sendo a própria Wombat.

A porquinha conseguiu fazer um vão por entre as divisórias do caminhão, ganhando, assim, liberdade. Então a sorte quis que as pessoas no carro que ia atrás do caminhão vissem a leitoa saltar. Imediatamente eles a tomaram nos braços, para logo levá-la para o Mandurah Wildlife Rescue, um hospital veterinário e centro de reabilitação. Wombat tinha ferimentos graves: estava com uma fratura no focinho e um ferimento na pálpebra de um olho.

O estado de Wombat era tão grave que na sua primeira noite no centro de reabilitação não estava claro se ela sobreviveria. 2 meses depois, a porquinha já havia passado de 2,7kg para 40 kg. Foi então que Wombat se mudou para onde seria seu lar: o santuário de animais Greener Pastures Sanctuary.

Hoje, Wombat é uma porquinha muito feliz, mesmo que ela sempre vá ter o focinho e a mandíbula tortos, além de uma cicatriz no queixo, ela não poderia receber mais amor do que nesse lugar. O mais bonito de tudo é que Wombat cumpre uma tarefa muito especial: crianças, pessoas mais velhas e deficientes desfrutam da companhia da porquinha, assim como ela desfruta de se deitar com eles. “Ela sempre se deita e as crianças a abraçam e dão beijinhos. Acredito que ela passaria o dia inteiro assim”, comenta Rachael Parker, a fundadora do Greener Pastures Sanctuary.

Sua melhor amiga é um porquinha chamada Freckle, que a dona matava de fome para impedir que ela crescesse. Mesmo que Wombat seja uma porquinha especial para Rachel, todos os animais do centro são, na verdade, especiais. “Wombat é como os outros porcos do caminhão em que estava, simplesmente ela se arriscou a escapar e viveu para contar. Todos eles queriam viver e ser amados, e eu me atreveria a dizer que eles sabem o que os espera no final dessa viagem de caminhão.”

Graças a organizações como o Greener Pastures Sanctuary, animais como Wombat recebem outra oportunidade na vida. Se você quiser ajudá-los, Que lindo que tenha gente que se preocupe tanto com os animais!

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*