ELIMINE ASSIM MOFO E MANCHAS DAS PAREDES: AS PAREDES DE CASA VOLTARÃO COMO NOVAS!

1. VAMOS PARTIR DO ABC: AS DICAS BÁSICAS PARA LIMPAR AS PAREDES

limpar-paredes-casa

Para uma boa limpeza das paredes a primeira coisa a fazer é tirar bem a poeira de toda a superfície vertical. Desta forma, a sujeira da superfície será removida e qualquer risco de espalhá-la novamente na parede, quando você passará para verdadeira limpeza será evitado. Polvilhar as paredes de vez em quando também é uma boa maneira de mantê-las limpas o suficiente e não ter que lavá-las frequentemente. Se você lavar a parede com água e, possivelmente, produtos de limpeza, começe do baixo e procure dois baldes: um para água limpa e um para torcer para fora a água suja. Durante todas as fases de limpeza, lembre-se de proteger-se e proteger os móveis dos quartos onde você vai lavar as paredes:

  • use luvas
  • use um chapéu com uma viseira
  • use óculos de proteção
  • lembre-se de cobrir as mesas, móveis e sofás com toalhas ou lençóis velhos.

2. COMO LIMPAR AS PAREDES PINTADAS

Para limpar paredes não sejam brancas, é importante ter cuidado para não remover a tinta, assim que a cor possa permanecer homogênea, também depois da lavagem. As tintas modernos e laváveis são mais duráveis e podem ser limpadas com mais facilidade, enquanto os velhos pigmentos de cal absorvem mais sujeira e são mais sensíveis à limpeza.

lavar-paredes-pintadas

Veja como fazer:

  • polvilhe a parede com uma vassoura ou uma escova macia
  • com uma esponja úmida esfregue suavemente as manchas mais visíveis
  • lave toda a parede

Para remover as manchas, você pode usar água com um pouco de bicarbonato: se as manchas forem de lápis de cor você pode usar terebintina, em vez para os sinais de objetos que riscaram a parede deixando uma linha colorida use uma escova de dentes e pasta de dentes. Para lavar toda a parede pegue um balde com água e detergente neutro ou água e bicarbonato de sódio e outro balde com água limpa para enxaguar a esponja. Enfim enxague com água limpa e seque a parede com um pano macio e limpo.

remover-mofo-paredes
3. COMO LIMPAR O MOFO DAS PAREDES

Para remover o mofo é necessário antes escová-lo para remover o mofo em excesso. Em seguida, esfregue a parede com água e lixívia para remover o mofo, ter uma parede limpa e impedir o crescimento de novo mofo. Se as paredes forem coloridas à mão, use água quente e vinagre.

Como limpar ao redor dos interruptores: os interruptores são os pontos onde a parede fica mais suja, porque são tocados com frequência. Para limpar essas áreas específicas use água morna e vinagre ou água morna com um pouco de detergente delicado e esfregue suavemente a superfície que deve ser lavada.

limpar-parede-papel-de-parede-lavavel
4. COMO LIMPAR O PAPEL DE PAREDE LAVÁVEL

O papel de parede lavável é fácil de limpar, porque é revestido com uma camada de vinilo que o torna resistente à sujeira e as lavagens. Inicie polvilhando toda a superfície, mas cubra a escova ou vassoura com um pano macio ou uma velha camiseta. Remova as manchas: para linhas de caneta ou marcador use um solvente líquido, para manchas gordurosas use água morna e sabão e para as outras manchas siga as instruções do fabricante do papel de parede. Limpar a parede com água quente e vinagre ou amônia, em seguida, enxague e seque delicadamente com um pano seco.

limpar-parede-papel-de-parede-nao-lavavel
5. COMO LIMPAR O PAPEL DE PAREDE NÃO LAVÁVEL

Comece sempre polvilhando, em seguida, continue com a remoção das manchas. Para as linhas de lápis e caneta utilize uma borracha macia ou massa de vidraceiro, enquanto que para manchas gordurosas aplique pó de talco e, em seguida, esfregue com uma escova macia. Você também pode usar o ferro para passar roupa com potência média e passar a parede, colocando um guardanapo entre a placa de ferro e a mancha e deixe o ferro em posição durante alguns segundos.

Vimos em http://www.astoupeiras.com

 

Falando sobre isso

Leave a Reply