Em meio aos escombros do terremoto, a equipe de resgate acha duas pernas. Quando as puxam, seus corações batem mais forte.

O planeta Terra está em constante mudança. Na recente abalo sísmico que aconteceu na Itália, várias construções foram destruídas e cidades ficaram em estado de calamidade. Tal foi o caso da aldeia Nórcia. Na segunda-feira à noite, 31 de outubro, as equipes de resgate já estavam no local em busca de vítimas soterradas. Com a ajuda de um cão de resgate, eles encontraram algo incrível: nas ruínas de uma casa, era possível ver duas pernas saindo de dentro dos escombros. Imediatamente os homens começaram com o trabalho de resgate.

Sob os escombros surge um cão, vivo e ileso. Por sorte, o cachorro não ficou por debaixo de todos os escombros da casa. Sua cabeça e patas ficaram relativamente livres e ele tinha espaço suficiente para respirar até ser resgatado. As equipes de resgate ficaram completamente impressionados e deram ao “cão-maravilha” o nome de “Ulisses” (em referência ao poema grego “Odisséia”).

 

Ulisses é um conhecido herói da mitologia grega. Assim como o herói grego, o cão deixou a organização de veterinários ENPA impressionada ao descobrir quão saudável ele estava, após a terrível tragédia.

 

Em sua página no Twitter, a equipe do ENPA mostra que Ulisses goza de excelente saúde. E como em Nórcia não foi reportada a existência de vítimas fatais, há grandes chances de que, em breve, ele irá se reunir com seus donos.

Vimos em naoacredito

Falando sobre isso

Leave a Reply