Em menos de 5 meses, mulher emagrece 42 kg cortando besteiras e fazendo caminhadas

Lorena Martins é dona de casa, tem 30 anos, foi gordinha desde a infância e, assim como muitas mulheres, engordou bastante em suas gestações e não conseguiu voltar ao peso antigo depois do nascimento dos filhos. Contudo, ela decidiu mudar de vida e emagreceu 42 quilos em apenas 4 meses e meio.

Obesidade pós-gestações

“Eu já era gordinha desde a infância, tinha uns 10 kg acima do peso que deveria. Aos 14, eu cortei gorduras, emagreci e consegui manter até os 16. Mas aos 17 anos eu casei, comecei a engordar de novo e aí desandou tudo”, relembra Lorena.

Aos 20 anos, Lorena engravidou pela primeira vez e atingiu o seu maior peso. Com apenas 1,65 cm de altura, ela chegou aos 111 kg. Após o parto, conseguiu perder alguns quilos, mas estabilizou nos 95 kg. Ou seja, continuava obesa.

Três anos depois da primeira gestação, Lorena engravidou de novo, engordou 12 kg e desta vez só conseguiu perder 4 kg. Apesar dos 103 kg, a dona de casa diz que não se via obesa, achava apenas que estava acima do peso.

Emagrecimentos frustados

“Eu cheguei a ir em endocrinologista e nutricionista umas três ou quatro vezes, só que não conseguia seguir as dietas que me passavam. Tomei remédio e ele fez com que eu emagrecesse 5 kg, mas voltei a engordar

Devido a sua obesidade, Lorena conta que tinha que comprar sempre as roupas que serviam, nunca as que ela gostava.

“Um dia eu gostei uma roupa que vi na vitrine, experimentei e a roupa serviu. Eu fiquei muito feliz e vi como era gostosa a sensação de conseguir comprar uma roupa que gostei”, relembra o dia em que decidiu que iria emagrecer para que esta sensação voltasse a se repetir.

Segredos do emagrecimento rápido

Alimentação regrada

Para perder peso, Lorena parou de comer bolacha, pão, massa branca, açúcar, carboidrato, de tomar refrigerante e passou a comer alimentos diet e com adoçante.

Além disso, ela começou a comer de 3 em 3 horas, já que antes comida só quando tinha fome. Com isso, em apenas uma semana ela conseguiu eliminar 3 kg. Depois que alcançou seu objetivo, ela voltou a comer carboidratos, sem deixar de priorizar os integrais.

“Eu fui substituindo os alimentos, comecei a comer mais legumes, cuscuz com fubá que me dá saciedade, não foi muito difícil. Fui fazendo isso sozinha porque quando eu ia na nutricionista não conseguia seguir as dietas”, relembra.

Atividade física moderada

Lorena também passou a fazer caminhadas diárias para deixar de ser sedentária. “No começo fazia só 30 minutos. Conforme fui emagrecendo, fui aumentando o tempo e cheguei a fazer uma hora e meia de esteira andando a 5, 6 km/h. Só no quinto mês que comecei a fazer musculação”, comenta sobre como foi aumentando a quantidade de exercícios físicos de forma gradual.

Em 2015, Lorena conseguiu correr pela primeira vez e, em 2016, foi à nutricionista para conseguir ganhar massa magra. Agora, corre três vezes na semana e faz musculação de segunda a sexta-feira.

“Adquiri gosto por alimentação saudável e atividade física e agora me sinto mal quando não vou à academia. Emagreci mais de 40 kg, mas agora estou com 68 kg, porque ganhei massa magra, e consigo manter bem”, comemora.

Vimos em saudedamulher

Falando sobre isso

Leave a Reply