Em um relacionamento sério com: chips de abobrinha

O blog “Segredos da Tia Emília” ensina como preparar o petisco crocante e fácil de faze

Crocante, sequinha, dourada, servida em porções e impossível de ser consumida em poucas quantidades. Não, não se trata de batata frita. Agora é a vez da abobrinha em sua melhor “forma”: a de chips.

O blog “Segredos da Tia Emília” deu a dica de como preparar o petisco saboroso sem muito esforço. Veja abaixo o vídeo explicativo e abaixo escrita :

https://vimeo.com/71774362

Serve de 2 a 4 pessoas como entrada

Vai precisar de…
1 abobrinha
Óleo o quanto baste para fritar
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de fécula de batata
Sal grosso moído para polvilhar no final

Utensílios
1 saco de congelamento (freezer)
Papel toalha para escorrer o óleo
Ralador com face para fatiar

Vamos começar!
1- Lave a abobrinha em água corrente, descarte suas extremidades e fatie-a usando a face de fatiar de um ralador ou uma faca. O importante é que as fatias estejam finíssimas, o mais fino que você conseguir.

chips-de-abobrinha-6

2- Abra um pano de prato e coloque as fatias uma a uma, sem que se sobreponham. Coloque um outro pano de prato por cima e pressione com as mãos para secá-las o máximo que conseguir.

#ObsDaTia: as abobrinhas ficarão levemente úmidas, pois faz parte da propriedade delas. Mas separar as rodelas e tirar o máximo de água possível é muito importante para que a farinha de trigo e a fécula de batata consigam envolvê-las completamente sem virar uma papa.

3- Coloque a farinha de trigo e a fécula de batata dentro do saco freezer e misture. Em seguida, coloque as abobrinhas fatiadas e mexa o saco de um lado para o outro, até que cada rodela fique envolta com o pó.
4- Coloque óleo em uma frigideira de borda alta ou fritadeira, em fogo alto, com um palito de fósforo. Quando o fósforo acender, descarte-o, abaixe o fogo para baixo/médio, espere 30 segundos e coloque as rodelas de abobrinha sem que se sobreponham. Deixe dourar levemente dos dois lados e coloque-as em um prato com papel toalha para escorrer o óleo conforme ficarem prontas. Enquanto frita, gradue a temperatura do fogo conforme necessário, para mais ou para menos.
5- Quando terminar de fritar, polvilhe suavemente com sal grosso moído e está pronto!

#Dica: não coloque sal junto com a farinha de trigo, pois ele fará a abobrinha soltar mais água.
#Dica: a quantidade de óleo vai depender do tamanho de sua fritadeira, mas tente colocar pouco óleo. Uma profundidade de 2 a 3 dedos do fundo da panela já está suficiente.
#Dica: se você conseguir saber se o óleo está quente sem o palito de fósforo, não precisa colocá-lo em fogo alto e depois abaixar. Coloque direto em fogo médio e frite quando estiver quente.
#Dica: se as abobrinhas ficarem escuras quando começarem a fritar, não tem problema. Ela irão dar um tom mais dourado depois que estiverem resfriando no papel toalha.

chips-de-abobrinha-1

chips-de-abobrinha-2

chips-de-abobrinha-3

chips-de-abobrinha-4

chips-de-abobrinha-5

Vimos em http://www.segredosdatiaemilia.com.br

Falando sobre isso

Leave a Reply