Endureça suas coxas gordas ou flácidas seguindo essas 7 dicas de ouro

Além de secar a barriga e empinar o bumbum, definir e emagrecer as coxas, região normalmente avantajada do corpo das brasileiras, é um dos objetivos mais comuns entre as frequentadoras das academias. Emagrecer apenas determinada parte do corpo, segundo especialistas, é impossível e um trabalho completo é essencial para eliminar os quilos extras e definir o corpo.

No entanto, se o seu maior problema é mesmo as gordurinhas alojadas nas coxas, é possível seguir algumas dicas que ajudam a conquistar pernas mais sequinhas e definidas. Os exercícios de agachamento, por exemplo, ainda é um dos mais indicados para o seu sucesso. Além das pernas, a atividade também empina o bumbum.

Faça diariamente sequencias de 12 agachamentos em posição ereta, braços esticados para frente, joelhos para fora da linha dos pés e fazendo com que o quadril ultrapasse a linha do joelho durante o movimento, mantendo os pés completamente encostados no chão.

O exercício de afundo também é outro conhecido método para enrijecer as coxas. Inicie o movimento abrindo as pernas, deixando um pé na frente do outro. Com a coluna ereta, mantenha as mãos na cintura e abaixe flexionando os joelhos em ângulos de 90 graus. O joelho da frente não deve ultrapassar a ponta do pé e, o de trás, deve chegar próximo ao chão, sem tocar o solo. Depois, inverta a posição e repita o movimento, realizando 12 contagens.

Subir escadas, aumentar a inclinação da esteira ou inserir rampas na caminhada são boas opções que podem fazer toda a diferença. A intensidade maior faz com que o metabolismo acelere e entende que precisa queimar mais gordura.

Durante a prática de exercícios, mantenha a frequência cardíaca na zona de queima calórica. Queimar calorias é a chave para reduzir a gordura corporal como um todo, e manter a frequência cardíaca acelerada durante os exercícios é uma das melhores formas de fazer isso. Escolha atividades que também ajudem a tornear as pernas, como corrida, bicicleta e corda.

Além das atividades físicas, é importante manter os cuidados com a alimentação. Pular o café da manhã ou ficar muito tempo sem comer, por exemplo, são hábitos que desaceleram o metabolismo e fazem com que seu corpo queime gorduras mais lentamente.

Vale ainda trocar carboidratos refinados e refeições açucaradas por combinações com proteína, fibras e carboidratos de boa qualidade, pois garantem maior saciedade e ajudam a construir músculos.

Lembre-se ainda de se manter sempre hidratada e beber pelo menos dois litros de água diariamente. A ingestão constante de água pode melhorar consideravelmente a aparência das celulites e gordurinhas, limpa o organismo e ajuda na dieta. Beber água logo antes das refeições é uma dica para não exagerar na comida, já que pode te deixar mais saciada.

Vimos em vix

Salvar

Falando sobre isso

Leave a Reply