Engordei: 10 coisas que pessoas fazem por desespero nesta fase e você deve evitar

Exagerar nos alimentos pouco saudáveis durante as férias, adiar constantemente idas à academia ou mesmo perceber que, de repente, ganhou mais quilos do que foi capaz de controlar pode provocar certo susto e até mesmo desespero.

Se você passa por este momento, saiba que lamentar não leva a nada e muito menos apostar em atitudes que só vão atrapalhar o emagrecimento e a reconquista do peso ideal. Confira 10 coisas que pessoas fazem por desespero nesta fase e você deve evitar.

Engordei: o que não fazer nessa fase

1. Não pule as principais refeições e planeje o que vai comer a cada três horas, com antecedência. Lanches em porções balanceadas e pratos saudáveis durante o dia evitam escolhas ruins à tarde e à noite.

2. Pare de se punir e se culpar pelo ganho de peso, lamentando as gordurinhas extras diante do espelho. Boa autoestima e atitudes positivas são essenciais para conseguir motivação para emagrecer de forma regular e saudável.

3. Se está tentando emagrecer, não gaste dinheiro com roupas sem saber exatamente como seu corpo vai ficar após a dieta. Deixe para renovar o guarda-roupa quando se sentir confortável com as novas medidas.

4. Evite subir na balança diariamente, obcecada com os números e marcadores. O hábito gera estresse e ansiedade que só vão atrapalhar ainda mais o processo de perda de peso.

5. Não exagere nos exercícios físicos e siga orientações de profissionais nas atividades físicas para não correr o risco de sofrer lesões que podem te afastar da academia e atrapalhar o emagrecimento.

6. Por outro lado, não abandone completamente os exercícios por falta de motivação. Abrir mão das atividades físicas comprometem a saúde e atrasa a reconquista do peso ideal.

7. Fuja de dietas da moda restritivas demais que, além de não funcionarem a longo prazo, geram o efeito sanfona e ainda colocam em risco a sua saúde.

8. Não ignore os sinais de fome e entenda que ouvir o próprio corpo ajuda você a aprender de forma saudável como e quando se alimentar.

9. Pare de pensar nas coisas que não pode comer e foque na variedade de alimentos saudáveis e novas opções que poderão entrar no novo cardápio que vai fazer parte da sua dieta.

10. Evite metas absurdas de perder peso e procure ser objetiva e realista. Você pode se sentir frustrada e acabar engordando ainda mais se não consegue atingir objetivos irreais. Reflita sobre o que deseja de verdade e, com acompanhamento de profissionais, encontre a forma ideal para emagrecer.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply