Erros mais desastrosos de quem faz a sobrancelha em casa

Mesmo quem está acostumada a realizar depilação de pernas, axilas e buço em casa sabe que tudo muda na hora de remover os pelos da sobrancelha. A região merece cuidado extra e qualquer pequeno erro pode acabar com o visual natural, por isso contar com a ajuda de um profissional para definir o seu traço é o mais recomendado. Conheça alguns dos erros mais desastrosos de quem faz a sobrancelha em casa:

 

THINKSTOCK

1 / 8
Você não se lembra de lavar bem o rosto com água e sabão antes de começar a cutucar a sobrancelha com a pinça.
THINKSTOCK

2 / 8
Para evitar que a pele ao redor dos olhos sofra lesões ou fique sensível demais, não cutuque a sobrancelha a toda hora. O ideal é que você espere de três a quatro semanas antes de fazer uma nova sessão de depilação.
THINKSTOCK

3 / 8
Você tenta copiar o visual de alguma famosa, ignora o formato do próprio rosto e acaba com um resultado desastroso.
THINKSTOCK

4 / 8
Outro erro comum é a pressa na hora de realizar o procedimento. Você exagera ao arrancar vários pelos e depois não consegue mais manter o equilíbrio entre as duas sobrancelhas.
THINKSTOCK

5 / 8
Mudar a cor das sobrancelhas com tinturas para cabelo pode causar sérios problemas. A melhor opção neste caso é usar pó, gel e maquiagem.
THINKSTOCK

6 / 8
Evite usar lápis para desenhar um formato de sobrancelha. O método sempre acaba resultando em um visual carregado e pouco natural.
THINKSTOCK

7 / 8
Com pouca prática, você não retira todo o pelo da sobrancelha, o que inclui a raiz, e acaba causando problema de pelo encravado.
THINKSTOCK

8 / 8
Você ainda erra quando, em vez de esconder os fios brancos com maquiagem, usa a pinça e acaba deixando várias falhas.
Vimos em: BolsaDeMulher

Falando sobre isso

Leave a Reply