Escolha a base perfeita e arrase na maquiagem

A base é um item muito importante na hora da maquiagem. Sua principal função é cobrir as imperfeições, dar acabamento e deixar a pele bonita e com aspecto saudável. Ela unifica a pele e deixa com uma aparência mais homogênea.

É necessário que você saiba qual o tipo ideal para a sua pele de modo a conseguir um efeito deslumbrante, cobrindo manchas, olheiras e outras imperfeições.

As Bases e os Tipos de pele

  • Pele oleosa: para pele oleosa a base facial deve ter acabamento fosco, ou seja, sem contraste, sem brilho e geralmente isentas de óleo. Opte por uma base “não-comedogênica” (leve, com estrutura química não-gordurosa, sem potencial para entupir os poros). Escolha uma base líquida de efeito ‘mate’ para esconder o brilho da pele por mais tempo.
  • Pele mista a normal: utilize um acabamento semi-fosco que tem brilho mínimo. Em geral, é base isenta de óleo ou aquosa com um conteúdo mínimo de óleo.
  • Pele seca: O ideal é usar a base líquida que dá cobertura neutra, com pH balanceado, sem alterar a pele. As bases para pele seca em geral são mais aquosas e contêm mais óleo, além de também hidratar mais a pele.

A Escolha da Base

A base escolhida deve combinar com a cor facial natural da sua pele o máximo possível. Bases faciais que não combinam com o tom da pele, em geral, deixam um aspecto artificial e uma grande diferença entre seu rosto e seu pescoço. Para escolher, a dica é ir a uma loja de cosméticos e testar as cores no próprio rosto.

É importante também escolher uma base de acordo com seu tipo de pele.

Existem bases que também têm a função de tratar a pele contra as ruguinhas e as com fator de proteção solar; fique atenta também a essas características.

Como Aplicar a Base

  • A pele deve estar limpa e seca.
  • Se a base não tiver FPS, use um protetor solar.
  • Aplique a base em pequenas quantidades e espalhe região por região com os dedos ou com pincel em movimentos circulares.
  • Espalhe também no pescoço e colo.
  • Se exagerar na quantidade, passe um algodão nas regiões com excesso.
  • Para finalizar, use um primer para fixar e melhorar a durabilidade.

Falando sobre isso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*