Esqueci de tomar o Yaz. E agora?

Quando surgiu nos anos 60, a pílula anticoncepcional foi estopim de uma verdadeira revolução feminina. Afinal, o medicamento dava às mulheres a liberdade de decidir se queriam ou não ter filhos. O contraceptivo se mostrou eficiente e longe de cair em desuso, já que é uma das formas mais populares de prevenir a gravidez.

Ao fazer uso de qualquer marca de pílula anticoncepcional, a mulher precisa estar ciente da disciplina que ela exige para que seja eficaz. Mas você sabe como agir quando a memória falha? Saiba o que fazer se você se esqueceu de tomar o Yaz:

Se você se esqueceu da pílula no período de até 12 horas, tome o contraceptivo assim que se lembrar e, no horário de costume, tome o próximo. Neste tempo de atraso, o efeito do anticoncepcional é mantido normalmente e não há risco de acontecer uma gravidez, independente da semana.

Atraso de mais de 12 horas na pílula anticoncepcional:

Na primeira e na segunda semanas, tome a pílula anticoncepcional esquecida assim que se lembrar e, no horário de costume, tome a próxima.

Na terceira semana, tome o Yaz que esqueceu assim que se lembrar e, no horário de sempre, faça uso do próximo. Inicie uma nova cartela, sem fazer qualquer pausa.

Vimos em http://www.bolsademulher.com

Falando sobre isso

Leave a Reply