Essa fruta alivia 4 sintomas da menstruação e até reduz sangramento: veja como consumir

Cólicas, sangramento abundante e uma fome que não parece ter fim. Você sabia que muitas mulheres têm de lidar com esses e outros sintomas todo mês durante o período menstrual? Para amenizá-los, existem alguns truques e um deles é absurdamente fácil, pois envolve uma fruta muito comum: a laranja.

Benefícios da laranja durante a menstruação

A laranja atua de diferentes maneiras no alívio dos sintomas da TPM

Diminui cólicas

A nutricionista Alyne Santim, da Clínica Liliane Oppermann, explica que a laranja contém vitamina B1, substância também chamada de ti amina, que auxilia na redução das dores no período menstrual. “Ela age junto a outros nutrientes como Vitamina B2 e Zinco, relaxando a região pélvica e aliviando os sintomas”, explica.

Reduz sangramento

“A fruta tem também boas quantidades de bio  flavonoides, que ajudam a prevenir hemorragias menstruais, pois fortalecem os vasos sanguíneos, impedindo que eles sejam lesados, e ajudam a manter um fluxo moderado”, explica a nutricionista.

Diminui inchaço

A laranja também tem um efeito diurético leve, pois atua no “sistema sódio e potássio”, que regula a passagem de líquidos entre as células e o espaço extracelular. “É importante ressaltar que a ingestão adequada de água é primordial para a diurese saudável”, lembra Alyne.

Para aliviar o inchaço, invista em uma boa alimentação, com bastante água e laranja

Dá saciedade

As fibras da laranja ajudam a reduzir a fome característica do período pré-menstrual. Isso acontece porque, no sistema digestivo, elas aumentam o tempo de trânsito intestinal, prolongando a saciedade e reduzindo o apetite significativamente.

Como consumir

Chupar a laranja é o jeito mais fácil de consumi-la, mas para aproveitar todas as suas vantagens, o ideal é consumir também a casca e aquela parte branca que forma a base da polpa. Para isso, boas opções são fazer chá da casca da fruta, triturá-la ou adicionar raspas ao suco.

Quantidades

A recomendação da nutricionista é consumir uma laranja todos os dias, garantindo bons níveis de vitamina B1, bioflavonóides e diurese no mês inteiro.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

2 comments

  1. Obrigado pelas dicas está a me ajudar bastante

Leave a Reply