Essa mãe superou a cegueira para correr e pagar o tratamento do filho

É incrível a coragem e força que algumas mãe demonstram quando se trata de lutar pelos filhos. Nesse sentido, a amazonense Josimara Andrade Michiles é um exemplo de superação. Essa supermãe de 23 anos teve que correr, literalmente, para pagar o tratamento de saúde de um dos seus filhos. Ela entrou para o atletismo há 3 anos e, desde então, já conquistou o ouro nos 800, 1.500 e 5 mil metros rasos. Só essa premissa já seria o bastante para impressionar: uma mulher desesperada encontra em uma competição a possibilidade de levantar o dinheiro que precisa para a cirurgia do filho e descobre que tem potencial para o esporte! Mas, no caso de Josimara ainda existe um agravante importante: ela é cega.

Hoje, ela divide o seu tempo entre os cuidados com a casa e corrida. Josimara é casada com Ronaldo dos Santos, também deficiente visual, com quem tem 2 filhos: Bruno Renan de 7 anos e Riglison Peres, de 5 anos. O filho mais velho é o único que enxerga na casa. O caçula herdou as complicações visuais da mãe.

mae5

O atletismo entrou em sua vida de forma totalmente inusitada. O filho mais novo precisava passar por um procedimento cirúrgico, mas eles não tinham dinheiro para arcar com as despesas da anestesia. Foi aí que um amigo sugeriu que ela participasse de uma corrida de rua e, caso ganhasse, poderia pagar a cirurgia com o dinheiro do prêmio. Josimara não pensou duas vezes! Treinou firme durante uma semana e no dia da prova, deixou participantes que estavam se preparando há muito mais tempo para trás. Ela chegou em segundo lugar e, desde então, não parou mais de correr.

mae

Doeu, doeu muito, mas eu sempre lembrava que ‘tava’ fazendo pelo meu filho e não podia desistir”, contou em entrevista à Rede Amazônica.

E ou não é uma Supermãe?

Vimos em perfeito.guru

Falando sobre isso

Leave a Reply