Essa menina tem os penteados mais estilosos que você já viu. E tudo graças ao pai dela!

Todos os pais amam os seus filhos e alguns fazem de tudo para garantir que eles fiquem felizes. Mas, frequentemente, os pais não ganham tanto crédito quanto as mães, que normalmente é de quem se espera uma atitude de liderança para criar as crianças e cuidar dos assuntos da casa. Quando os pais se veem sozinhos com os filhos, eles normalmente são bombardeados com instruções das mães, de outros parentes e até de amigos. Mas os homens não gostam de receber ordens de como fazer as coisas e essa teimosia pode levar a muita confusão e situações engraçadas com as crianças.

Foi exatamente isso o que aconteceu com Greg Wickherst, um pai solteiro do Colorado, nos Estados Unidos. Ele passa muito tempo com sua filha Izzy e dá o melhor de si para garantir que ela receba tanto amor e carinho quantos as crianças criadas pelas mães. O pai de Izzy faz praticamente tudo o que uma mãe normalmente faria: ele a veste, alimenta e simplesmente está lá para quando ela precisa dele. Mas tinha uma coisa que Greg não pegava o jeito e era algo muito importante para a pequena Izzy.

Izzy precisava de um corte de cabelo e Greg decidiu que podia fazer isso por conta própria, então ele pegou a tesoura e começou a cortar. O resultado final só podia ser descrito como um desastre, o que não era nenhuma surpresa, considerando que Greg não tinha experiência no assunto. Ele também não tinha a menor ideia de como fazer uma simples trança. “Eu costumava só dividir o cabelo dela. Então, um dia eu comecei a tentar fazer rabos de cavalo e, por algum motivo, eu não conseguia fazer”, admitiu Greg.

Mas ele estava determinado a aprender a estilizar o cabelo da filha, e em seu horário de almoço, ele ia até a escola de cosmetologia na IntelliTec Colleg, onde ele trabalha. Ele pediu ajuda às alunas e as jovens ficaram mais do que felizes em lhe mostrar uma variedade de estilos que ficariam lindos em uma menina da idade de Izzy.

Greg está muito orgulhoso de suas novas habilidades e postou fotos de suas criações na internet, ganhando a atenção e admiração de muitas pessoas. A página dele no Facebook tem o nome de “Greg Wickhert’s Dads Guide to Surviving Hair” (em português, “O Guia dos Pais, de Greg Wickhert, Para Sobreviver ao Cabelo”) e já ganhou mais de 29.000 curtidas;

Ele até conseguiu impressionar a sim mesmo ficando fera em fazer penteados bem complicados como a trança francesa, a trança espinha e peixe e a trança cachoeira.

E se Greg decidir mudar de carreira e se tornar cabeleireiro em tempo integral, as amigas de Izzy certamente vão fazer fila para ser suas clientes. Afinal de contas, nem todo pai gosta de pentear o cabelo da filha como Greg faz, e a maioria provavelmente nem teria paciência para isso, mesmo que tentasse.

Vimos em naoacredito

 

Falando sobre isso

Leave a Reply