Essas 11 práticas do passado que farão você agradecer pela sociedade moderna

Você certamente já conheceu uma pessoa que sempre diz “nasci na época errada”, alegando que antes era melhor do que hoje em dia, não é mesmo?

Você certamente já conheceu uma pessoa que sempre diz “nasci na época errada”, alegando que a antiguidade era muito melhor do que hoje em dia, não é mesmo?

Não limpou sua casa há algum tempo? Não lavou sua roupa há semanas? Há um cheiro estranho vindo de sua geladeira? Não se preocupe! Na antiguidade isso era perfeitamente comum e aceitável, e por incrível que pareça a pessoa que diz amar a antiguidade irá voltar atrás do que disse após conhecer essas práticas de higiene comumente utilizadas no passado. Confira a seguir e veja o quão você tem que agradecer à sociedade moderna:

1. Fazer xixi no meio da noite?

Você acorda no meio da noite e você precisa fazer xixi, então o que você faz? Você levanta e vai fazer xixi. Isso faz perfeito sentido, certo? Bem, no passado não: as pessoas costumavam ficar na cama, fazer xixi em panelas e depois colocar as panelas sob a própria cama até a manhã seguinte.

2. Lidar com uma dor de dente

Hoje em dia, quando temos uma dor de dente, tomamos algum remédio ou vamos ao dentista se essa dor é forte o suficiente, para ver qual é o problema. No passado, com frequência, eles apenas retiravam o dente no primeiro sinal de desconforto.

3. Um trabalho imundo

Limpar a bunda do rei não era apenas um trabalho, mas era um trabalho altamente respeitado, já que as pessoas não tinham muitos hábitos bons de higiene.

E aí, vai encarar voltar no tempo?

4. O papel higiênico do passado

Era assim que nossos antepassados se higienizavam após o número 2. Imagina o quão áspero deveria ser? Essas folhas certamente deveriam se partir durante o processo.

5. Trocar de roupas

Você pode ter um armário cheio de roupas, mas antigamente as pessoas tinham cerca de quatro peças em média e usavam uma roupa por temporada. Imagina o cheiro?

6. Perucas

Do 1500’s ao 1800’s, as pessoas usavam perucas e muitas vezes elas ficavam infestadas de piolhos nos cabelos, além do couro cabeludo ficar completamente seboso pelo calor que a peruca proporcionava. Gordura de animal também era usada como gel de cabelo. Que nojo!

7. Usando esterco para aliviar a dor

Durante o parto, o esterco de águia era usado para aliviar a dor. A mulher também deveria beber óleo e vinagre para “ajudar o bebê a se mover” dentro dela, como se acreditava na época. Bizarro!

8. Antes de termos absorventes higiênicos

Na década de 1800, algumas mulheres faziam almofadas caseiras de musgo, lã ou fiapos como absorventes higiênicos para que não sangrassem diretamente em suas roupas.

9. Usando pele de rato para formar suas sobrancelhas

Se as mulheres tivessem sobrancelhas frouxas ou indisciplinadas, usariam pequenos pedaços de pele de rato para enchê-las e moldá-las. Credo!

10. Um modo diferente de lavar as roupas

Quando as pessoas lavavam suas roupas (o que quase nunca acontecia), usavam uma mistura de urina e lixívia. Acho que é melhor ter as roupas sujas, não é mesmo?

11. Uma cura para a calvice e as técnicas de remoção de pelos

Os homens foram instruídos a misturar sais de potássio e dejetos de frango e, em seguida, aplicar a mistura nas áreas de calvície. Já se você quisesse remover pelos de qualquer parte do seu corpo, você poderia usar uma pasta feita de ovos, vinagre e esterco de gato.

E aí, vai encarar?

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply