Essas mulheres têm quase mesmo tempo de gestação, mas barrigas MUITO diferentes

Se você já conviveu com ao menos duas gestantes, provavelmente percebeu que enquanto o ventre de algumas fica pequenininho e discreto, em outras, a barriga cresce muito. A modelo fitness australiana Chontel Duncan, que chegou a ser criticada por sua “barriga sarada”, sabe bem disso e usou a comparação com uma amiga para mostrar que as gestações podem ser bem diferentes e, mesmo assim, saudáveis.

Tamanho da barriga de grávida

Chontel, que já concorreu ao título de Miss Universo como representante da Austrália, está grávida de 37 semanas, cerca de nove meses. Sua barriga com músculos marcados chamou atenção de seus seguidores e da imprensa, que chegou a fazer algumas matérias sobre a “grávida fitness”:

Mas a imagem da modelo que realmente viralizou foi uma em que ela aparece com 21 semanas e meia de gravidez comparando o tamanho de sua barriga com o tamanho da barriga de uma amiga, Natalie, que estava, então, com apenas quatro semanas a mais de gestação:

Chontel aproveitou o post no Instagram para falar sobre como a diferença entre elas não significa que uma esteja saudável e a outra não: “(…) Cada mulher gesta de forma diferente e isso não significa que uma delas esteja fazendo algo de errado ou que não esteja saudável, etc. Nós duas temos bebês saudáveis em crescimento e nós duas tivemos gestações incríveis até agora, nos sentindo maravilhosamente bem e cheias de energia”.

Recentemente, Chontel repostou uma foto parecida com a anterior:

“E foi aqui que tudo começou…duas mulheres com diferença de 4 ou 5 semanas em suas gestações, ambas muito felizes e saudáveis, amando a jornada, abraçando a mudança e orgulhosas em exibir as barrigas crescendo”.

Barriga muito pequena e musculosa: pode mesmo ser saudável?

Ter uma barriga musculosa não é sinal de que a gestação não vai bem ou faz mal para o bebê, pelo contrário, músculos fortes podem ajudar a gestante a fazer força durante o parto e ainda diminuir as chances de ter dores comuns na gestação, como o incômodo na região lombar causada pelas mudanças de posicionamento da pelve.

A barriga pequena, por sua vez, não significa que o bebê é muito pequeno, não engordou ou está desnutrido. Essa característica provavelmente é apenas uma consequência da anatomia da mulher. Para verificar se o bebê está realmente saudável, é indispensável fazer um acompanhamento com um médico, que verificará peso e pedirá exames esporadicamente para avaliar o crescimento fetal.

 

Vimos em: BolsadeMulher

Falando sobre isso

Leave a Reply