Essas são as 10 fobias mais bizarras que existem que talvez você não saiba

Todas as pessoas possuem fraquezas e, diga-se de passagem, também alguns “ascos” ou até mesmo fobias. Afinal, quem nunca teve um amigo ou parente aracnofóbico que gritou deliberadamente quando teve de enfrentar uma aranha?

Pois é. As fobias existem e elas podem chegar a níveis bizarros que, apesar de fazer sentido para quem as detém, para nós pode parecer até algo fora da realidade.

Confira a seguir as 10 fobias mais bizarras que existem e que talvez você nem saiba:

10. Bromidrofobia: É o medo de odores do corpo

A pessoa com essa fobia geralmente toma vários banhos ao dia, algumas delas até mesmo fazem a pele descamar ou ficar machucada.

9. Caetofobia:  Medo de pelos e cabelos

Pessoas com pavor de pelos e cabelos muitas vezes até raspam a cabeça para livrar-se deles. Sabe-se que Nikola Tesla, apesar de ter bigode e cabelos, provavelmente sofria com esta fobia, pois não conseguia chegar perto dos cabelos inclusive das mulheres.

8. Deipnofobia: Medo de jantar em família ou com amigos

Muitas pessoas acometidas com esse problema começam a suar e tremer, apresentando até mesmo convulsões em eventos sociais.

7. Eisoptrofobia: Medo de espelhos e de se olhar no espelho

Esta fobia está associada com visões sobrenaturais, em que o paciente geralmente vê outras criaturas além de si próprio no espelho. Assustador!

6. Hipopotomonstrosesquipedaliofobia: Medo de palavras grandes

Segundo os especialistas essa fobia se desenvolve a partir do medo de falar errado e cair no ridículo. A pessoa simplesmente “trava” e se recusa a pronunciar uma palavra com muitas letras.

5. Onfalofobia:  Medo de umbigos

Essa fobia geralmente acomete as mulheres grávidas, que tem medo que seus umbigos cresçam deliberadamente e cheguem a romperem-se.

4. Lachanofobia: Medo de vegetais

As pessoas com essa fobia geralmente sentem náuseas e pavor das cores, texturas ou até mesmo do cheiro dos vegetais. Uma fonte do site Mundo Estranho conta a história de uma pessoa que, certa vez ao visitar a namorada, deu um chilique ao ver um vegetal estampado na embalagem de shampoo… bizarro!

3. Automatonofobia: Medo de autômatos e bonecos de cera

Para essas pessoas, os bonecos podem criar vida e de repente tornarem-se assassinos.

2. Filemafobia: Medo de beijar

Para os estudiosos o medo do beijo está intimamente conectado ao medo de se apaixonar. A pessoa geralmente sente enjoos e fica com a boca seca e as mãos trêmulas, inclusive podendo sofrer um ataque de pânico.

1. Caligenefobia: Medo de mulheres bonitas

O medo de mulheres bonitas pode acometer tanto homens quanto mulheres, podendo causar pânico, desespero e até mesmo vômitos se eles precisam interagir com uma mulher bonita. Nas mulheres é comum acessos de paranoias e proteção de seus cônjuges e nos homens é comum sentir falta de ar e arritmia.

E você, conhece alguém que tem alguma fobia bizarra? Compartilhe conosco!

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre médico.

 

Falando sobre isso

Leave a Reply