Esse atleta estava completamente inconsciente do perigo até que um fã notou um pequeno detalhe.

Pessoas famosas são frequentemente seguidas tão avidamente nas redes sociais, que beira a obsessão. Cada foto postada online é analisada até o mínimo detalhe e, normalmente, seguida de uma avalanche de comentários.

Esse aspecto da vida pública envolve muito lisonjeio, mas também um lado negativo. Quando os fãs se envolvem muito em sua apreciação pelo ídolo, isso pode deixar as celebridades se sentindo como se estivessem sendo observadas a cada movimento. Mas no caso de Mack Horton, um nadador da equipe de nado australiana, a devoção obsessiva de um fã acabou salvando a sua vida.

Em 2016 Mack ficou extasiado quando ganhou o ouro olímpico nos 400 m livres, mas logo depois, ele recebeu uma mensagem de um fã que rapidamente pôs um fim em sua animação. O fã obviamente era atento a detalhes e notou que uma pinta no peito de Mack havia crescido desde 2012.

Seu admirador o alertou a ir a um dermatologista o mais rápido possível. Mack levou seu conselho a sério e teve a pinta examinada.

Em outubro de 2016, Mack postou uma foto dele sem camisa mostrando o peito enfaixado e com essa mensagem:

“Um alô para a pessoa que me mandou um e-mail para o médico do time de natação e me disse para averiguar a minha pinta. Sábia decisão. Muito sábia decisão!”

A pequena pinta realmente havia crescido e podia ter levado a um tipo muito mortal de câncer de pele. Se Mack não tivesse sido alertado e não a tivesse checado em um estágio tão inicial, ela poderia ter facilmente de desenvolvido em um sério melanoma extremamente difícil de ser tratado uma vez que tivesse se instalado. Felizmente os médicos puderam remover a pinta antes dela se tornar perigosa.

A Austrália tem um dos índices mais altos de câncer no mundo. Aproximadamente 66% da população irá sofrer com a doença em algum momento, e cerca de 2.000 australianos morrem de câncer de pele todo ano. A causa principal é o alto nível de radiação ultravioleta nesse continente.

Felizmente para Mack, ele tem fãs muito dedicados e, esse em particular, teve uma visão de águia. Para o resto de nós, é importante prestar atenção aos sinais de alerta que o nosso corpo nos envia e procurar um médico quando algo não parecer normal. E uma dose saudável de prevenção também pode ajudar: não se esqueça de ficar longe do sol o máximo possível e usar um bom protetor solar quando você quiser receber uns raios do astro rei. De preferência, escolha as horas em que ele estiver mais fraco (início ou final do dia).

 Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply