Esses 3 tratamentos simples garantem pele de bebê todos os dias. Veja quais são

Alimentação balanceada, boa noite de sono, hidratação e combate a maus hábitos, como tabagismo, por exemplo, são medidas que contribuem para uma pele saudável e livre de sinais do tempo. Tratamentos estéticos feitos em casa ou em clínicas especializadas são outras opções excelentes para eliminar rugas, rejuvenescer e conquistar a cútis perfeita.

Tratamentos para o rosto

Limpeza de pele

A limpeza de pele está entre os métodos mais comuns e uma única sessão já pode fazer grande diferença. Como a simples higienização diária apenas com água e sabão não é capaz de eliminar completamente impurezas, resíduos de poluição e maquiagem, cuidar de forma mais intensa a região pelo menos uma vez por semana ajuda a remover sujeirinhas, células mortas e oleosidade excessiva que contribuem para o surgimento de cravos e espinhas.

Em casa é possível apostar em sabonete facial adstringente e desengordurante aplicado com água morna em movimentos circulares no rosto, colo e pescoço, além de produtos indicados para seu tipo de pele e necessidades, como esfoliantes e tônico facial. Para uma limpeza de pele profunda, vale visitar uma clínica estética para, com ajuda profissional, fazer extração de acne ou realizar procedimentos com peelings químicos.

Drenagem facial

Outro tratamento bastante útil para manter a beleza da pele é a drenagem facial que, além de promover benefícios estéticos, como diminuição de rugas, ainda contribui para uma melhor circulação sanguínea, eliminação de toxinas, redução de olheiras e hematomas e relaxamento através de massagens específicas feitas por um especialista.

Massagem facial

Apostar em massagens faciais, em casa ou em clínicas, além garantir alivio do estresse, também auxilia na beleza da pele. Movimentos suaves e circulares com as pontas dos dedos sobre o rosto e pescoço aumentam a circulação, melhoram a nutrição e oxigenação da cútis, amenizam marcas de expressão e previnem o envelhecimento.

O procedimento deve ser realizado sempre com a pele limpa, com ou sem cosméticos específicos para massagem, e não leva mais de dez minutos. Depois da técnica, vale deixar a cútis descansar sob uma toalha umedecida com água morna e finalizar com aplicação de um hidratante facial.


Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply