Esses 9 alimentos deixam sua barriga lisa e você não sabia (ou duvidava)

Quem está de dieta e buscando eliminar algumas gordurinhas extras pode, equivocadamente, que deve apenas se alimentar de saladinhas e frutas. É possível e até mesmo recomendável variar o cardápio para não sofrer com falta de nutrientes e refeições monótonas. Conheça uma seleção de bons alimentos saborosos que deixam sua barriga lisa e você não sabia (ou duvidava):

Alimentos que chapam a barriga

Salmão: rico em vitamina D e ômega 3, o alimento é conhecido por garantir saúde, evitando a obesidade e o acúmulo de gordura na região abdominal, facilitando até mesmo a sua queima.

Ovo: antes considerado vilão da alimentação, ele já recebeu aval médico e pode contribuir para a dieta por ser uma boa fonte de proteína, que promove saciedade e evita fome fora de hora.

Azeite: exemplo de gordura boa, ele ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, desempenhando importante papel no processo de saciedade, queima de gordura abdominal e emagrecimento.

Espargo: atual queridinho de quem faz dieta, o vegetal contém fibras, tem baixas calorias, tem ação eficaz contra inchaço e permite que as “bactérias do bem” mantenham equilíbrio do sistema digestivo, e contém fibras solúveis e insolúveis, que promove a saúde digestiva.

Cereais integrais: quinoa, aveia e outros alimentos do grupo são ricos em fibras e ajudam a manter uma barriga sequinha ao contribuir para a queima de gordura abdominal.

Banana: boa fonte de potássio, a fruta traz saciedade, mata a fome de forma saudável, ajuda na eliminação de líquidos e combatem a constipação intestinal por ser rico em fibras solúveis.

Iogurte grego: fonte de cálcio, mineral que reduz a produção do hormônio cortisol (que estimula o acúmulo de gordura abdominal), o alimento contribui para uma barriga mais sequinha por também regular o intestino.

Pepinos: boa fonte de água e com baixas calorias, ele mantém a hidratação do organismo, ajuda a eliminar toxinas por ser diurético e ainda colabora para o controle do peso e do inchaço abdominal.

Água: além de garantir hidratação essencial para o funcionamento de todo o corpo, especialmente do sistema digestivo, ela ainda ajuda a emagrecer e secar a barriga ao evitar que a sede seja confundida pelo cérebro como fome, fazendo com que você coma mesmo saciada.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply