Esta é a razão real porque fechamos os nossos olhos quando beijamos

Um estudo que foi adaptado em conjunto por psicólogos Sandra Murphy e Polly Dalton compilou evidências que envolvem a psicologia humana de percepção sensorial, que explica por que as pessoas mantêm os olhos fechados, a fim de evitar o contato com os olhos enquanto eles estão se beijando.

A pesquisa que foi publicada no Journal of Experimental Psychology: Percepção Humana e Desempenho, descrevem em detalhes porque é quase impossível beijar com os olhos abertos.

A verdadeira razão é que, se fôssemos manter os olhos abertos durante o tempo em que estávamos beijando alguém com quem temos sentimentos, isso nos distrairia e não experimentaríamos todas aquelas borboletas e arco-íris que sentimos profundamente dentro de nosso estômago. O que se resume é que você não teria o mesmo tipo de experiência pessoal ou profundidade com o olhos aberto do que você faria com os olhos fechados.

Você não sente como sensação de prazer de estimulação que satisfaz você da mesma maneira quando você tem seus olhos fechados e só usar sua linguagem corporal para guiar uns aos outros durante o beijo. É como se você fosse multitarefa pensando sobre o quão incrível essa pessoa olha e sente. Estar distraído enquanto beija, alteraria completamente nossa maneira de beijar.

As pessoas que participaram nesses estudos foram orientados a realizar tarefas “caça-palavras” durante todo o tempo com uma pequena vibração que foi aplicada em suas mãos. Seus resultados foram capazes de mostrar que as pessoas sentiram menos vibração em suas mãos porque seus olhos estavam abertos, dando-lhes várias distrações visuais de realmente sentir qualquer vibração em tudo. Dalton afirma:

“Esses resultados poderiam explicar por que fechamos os olhos quando queremos concentrar a atenção em outro sentido.” O fechamento da entrada visual deixa mais recursos mentais para se concentrar em aspectos de nossa experiência “.

Sandra Murphy acrescenta:

“Já era sabido que o aumento das exigências de uma tarefa visual poderia reduzir a percepção de estímulos visuais e auditivos.”

Embora, é compreensível que nossos outros sentidos aumentariam se não estivéssemos distraídos visualmente o tempo todo. Você sentiria as coisas em um nível completamente diferente do que você faz agora.

Então, novamente, esses estudos não foram exatamente testados em casais reais, então quem sabe você pode realmente obter resultados semelhantes beijando com os olhos abertos da mesma maneira que você teria que eles fechados.

Independentemente disso, é bom para descobrir esses tipos de coisas com um pouco mais de exploração.

 

Falando sobre isso

Leave a Reply