Esta família perdeu tudo o que tinha por causa de um post no Facebook

Há certos momentos na vida em que achamos que tudo está perfeito, mas o fato é que, em um piscar de olhos, tudo pode se virar uma verdadeira amargura. E quando nos ocorre algo assim, a quem acudimos? Aonde vamos? A verdade é que, nessas situações não se pode fazer nada, além de manter a calma e tentar lidar com o que aconteceu da melhor maneira, especialmente quando o que ocorre de uma hora para outra nos impede que pensemos com clareza.

Mark Higgins e sua esposa Becky Szenk tiveram que passar por uma dura situação e tiveram que responder às perguntas acima, quando o que jamais esperavam aconteceu com eles durante uma mudança. Mark e Becky recentemente haviam gasto todas as suas economias em seu próprio negócio, um pub chamado Horse and Jockey. A razão de se mudarem não era outra senão o desejo de estarem mais perto de seu novo trabalho.

Na verdade, o que parecia ser uma coisa boa, acabou virando um pesadelo. O casal não poderia estar mais feliz. Um bebê recém-nascido, um novo negócio, ambos querendo trabalhar duro e se dedicar aos outros, pois seus sonhos estavam se tornando realidade. Porém, o casal necessitou de alguma ajuda para fazer uma mudança e foram buscá-la na internet.

Depois de publicar um post no Facebook pedindo uma indicação, se depararam com um homem chamado Lee Green, que tinha uma página de aparência séria no Facebook e que estava disponível para a ajudá-los com a transferência das coisas. Eles programaram tudo corretamente e, é claro, a caminhonete chegou no lugar certo, na hora certa. Eles estavam muito satisfeitos com o processo da mudança, uma vez que os homens se apresentaram muito educados, profissionais e rápidos.

Os homens só levaram 45 minutos para carregar tudo em seu veículo. Eles marcaram como ponto de encontro especificamente o seu pub, onde o casal ficou aguardando as pessoas contratadas, porém, ao ver que elas não chegavam, começaram a se preocupar. Não era uma viagem longa e algumas horas já haviam passado e a van não chegava. Nada de Lee, nem de seus funcionários. Com exceção da televisão, que eles mesmos levaram por precaução, todo o resto estava na van. Algo não estava certo.

O casal tinha mesmo razões para se preocupar, porque levaram tudo o que eles tinham, eles ficaram sem nada. Não existia nenhuma companhia de mudanças e seus pertences nunca mais aparecem. Poucas horas antes, tinham sorrido para os ladrões enquanto eles carregavam suas coisas na van. Becky ficou mal por bastante tempo após o ocorrido, pois era algo incompreensível, eles tinham perdido tudo. Embora não se tratasse de um valor tangível altíssimo, significava muito para eles.

Fotos de família, brinquedos das crianças, recordações, o anel de noivado de Becky, em suma, um tipo de crime que ninguém espera que lhes aconteça. Quem poderia fazer algo assim com uma família humilde? O casal foi para a mídia para contar toda a história. Era importante para eles, advertir os outros acerca desses tipos de golpes e que, inclusive, “Lee Green” pudesse estar operando sob qualquer outro nome falso.

A fama do casal chegou à rede. Embora esses objetos nunca mais tenham voltado, o valor sentimental que eles tinham era muito grande e se tinham ido para sempre. Ainda assim, o casal encontrou enorme apoio de pessoas conhecidas e estranhas. Eles conseguiram doações para reconstruir sua vida e a esmagadora mostra de amor que receberam de todo o mundo os ajudou a restaurar seu bem-estar mental e sua fé na humanidade em geral.

Eles encontraram as piores pessoas e, logo depois, as melhores pessoas que podiam encontrar em tal situação. Acima de tudo, o que esta família quer é que todos aprendam uma lição com isso. Antes de confiar qualquer coisa pessoal e de valor a outros, investigue mais. Certifique-se que o negócio é legal e registrado, ou que pelo menos conheça pessoalmente os funcionários ou o gerente. Nunca estamos totalmente seguros, mas temos de fazer o máximo para reduzir os riscos.

Vimos em blogsupermae.com

Falando sobre isso

Leave a Reply