Esta mãe solteira faltou à aula e foi se desculpar. A resposta que recebeu a deixou na boca do povo.

Se ter um filho já é, por si só, uma grande mudança na vida, ser mãe solteira é ainda mais difícil. Que o diga a americana Morgan King. Ela se viu numa situação sem saída e pediu desculpas. Ela só não imaginava que seria recebida da maneira que foi – menos ainda imaginava que seu relato iria viralizar nas redes sociais.

Morgan adora crianças, como vemos na foto acima, e é mãe da pequena Korbyn (abaixo). Como toda mãe, muitas vezes ela encontra dificuldades para conseguir apoio nas horas em que precisa estar longe da pequena. Numa dessas vezes, ela acabou perdendo uma aula na faculdade porque não teve com quem deixar a filha. Dado que a aula envolvia trabalhos importantes que precisavam de sua atenção, ela escreveu para a sua professora explicando o motivo que a impediu de ir até a faculdade naquele dia e pediu instruções para acessar o conteúdo da aula.

A resposta da professora Sally Hunter tomou um rumo inesperado para Morgan. Além de explicar o conteúdo da aula e como ela poderia encontrá-lo, Sally se ofereceu para cuidar de Korbyn durante a aula sempre que Morgan precisasse.

Diz o email de Sally: “No futuro, se você tiver dificuldades para achar alguém que cuide da Korbyn, por favor sinta-se à vontade para TRAZÊ-LA com você para a aula. Eu ficarei extremamente feliz em poder segurá-la enquanto dou aula, para que você possa prestar atenção na aula e tomar notas”.

Ela continuou, enfatizando o quanto reconhece o difícil trabalho de ser mãe e ter que estudar ao mesmo tempo: “Trabalho no departamento de estudos sobre CRIANÇAS e FAMÍLIA – então seria terrível da minha parte não me dispor a receber a visita de uma criança em nossa classe. Estou falando muito sério, traga Korbyn com você!”.

O relato de Morgan viralizou e a professora até brincou na aula em relação a isso: ela criou a senha “Twitter” para acessar um dos trabalhos em homenagem a Morgan.

Morgan disse que foi às lágrimas ao ler a resposta. É sempre uma grande surpresa encontrar pessoas compreensivas e dispostas a ajudar mulheres que lidam com dificuldades em ser mãe e continuar suas vidas. Que exemplo maravilhoso o dessa professora!

Vimos em naoacredito.com.br

Falando sobre isso

Leave a Reply