Esta viúva se envolveu com um sem-teto. Mas se você acha que ela ficou doida, você está muito enganado!

Michael Faling, um norte-americano do estado de Washington, levava um vida pacata com seu filho Cory, de 12 anos. Até que um dia seu mundo caiu! Michael perdeu o emprego, e também acabou sendo expulso do seu apartamento. No dia do despejo, pai e filho ficam totalmente desesperados. Eles não tem para onde ir, e nenhum parente ou conhecido pode recebê-los. Eles tentam ir para um abrigo, mas todos estão lotados.

Sem opções, os dois acabam indo morar numa floresta por alguns meses. Michael é um pai dedicado e amoroso, e ver o filho nesta situação parte seu coração. Como ele pode mandar o menino para a escola sem ter nada para comer?

Com muita dificuldade, eles conseguem enfrentar os desafios diários e sobreviver. Nas semanas seguintes, os dois acabam sendo alojados em abrigos separados e Cory tem que se virar sozinho por um tempo. Desesperado, Michael continua tentando de tudo para tirá-los desta precariedade.

“Meu filho achava que ninguém gostava da gente,” diz Michael.

No meio deste turbilhão, um dia Michael ouve falar de uma organização que ajuda pessoas sem-teto a encontrar moradia. Parece uma luz no fim do túnel, mas esses apartamentos são tão raros que a lista de espera é gigantesca. O pai acaba perdendo a esperança de que as coisas melhorem. Porém, quando Michael menos espera, ele é surpreendido por um pequeno milagre: uma mulher entra em contato com ele. O nome dela é Mel Wood e ela é dona de um pequeno negócio na cidade.

A história dessa mulher também é trágica. Seis anos atrás, ela perdeu seu marido devido a uma doença no coração e acabou tendo que criar  seus três filhos sozinha.

Quando Mel fica sabendo do triste destino de Michael e Cory através da Internet, ela fica tocada, e resolve ajudar. A viúva entra em contato com a organização de caridade e oferece um lugar para os dois em sua casa. Muitos acham que ela ficou louca, mas Mel diz que desde que seu marido morreu, ela não teme mais nada.

“Eu acredito que quando alguém está passando por um momento ruim, ajuda muito se alguém o acolhe,” diz Mel. Quando perguntada sobre o porquê de ter feito isso, ela responde com uma linda frase: “Quando você tem mais do que precisa, você não deveria construir um muro alto ao redor da sua casa, e sim uma mesa maior!”

Agora que tem um lar, Cory pode outra vez frequentar a escola, e ele e o pai não precisam mais viver na floresta. “O meu filho passou a acreditar na humanidade outra vez,” diz Michael, muito agradecido e emocionado.

Milhares de pessoas ao redor do mundo leram sobre a situação de Michael na Internet. Muitos doaram dinheiro na tentativa de ajudá-lo a andar com as próprias pernas outra vez. Mel tem certeza de que muito em breve os seus convidados serão capazes de se reerguer e de seguir seu caminho.

Esta história emocionante mostra como a generosidade de uma viúva transformou a vida de duas pessoas. Se este ato bondoso também te tocou, compartilhe esta história e espalhe pelos quatro cantos do mundo este final feliz.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply