Estas ideias são tão maravilhosas que amanhã todo mundo vai estar revirando o lixo, procurando latinhas.

Mesmo que você passe a se alimentar com comidas saudáveis, sazonais ou plantadas na sua região, é difícil evitar comprar, às vezes, algum produto enlatado. Seja de leite em pó, de milho, ou de leite condensado, todo mundo tem alguma latinha perdida em casa.

Mas o que você faz com elas depois do uso? Uma boa opção é a reciclagem. Porém, caso o seu bairro não tenha coleta seletiva, existem outras maneiras criativas de aproveitar as latas velhas. Veja aqui:

Envolva as latas com as páginas de um livro de receitas velho ou com algumas folhas de jornal. Você terá em mãos um lindo porta-trecos no estilo retrô.

Com um pouco de algodão e um pedaço de tecido, as latinhas viram ótimas almofadas para guardar alfinetes.

Caso você tenha latas um pouco maiores em casa, você pode transformá-las num porta toalhas bem chic para o seu banheiro. Puro charme!

4 furos, um pouco de tinta e… pronto! Sua casa acabou de ganhar um organizador de fitas.

Cole diferentes tipos de lata uma ao lado da outra num pedaço de madeira e pinte com tinta em spray para criar um organizador de mesa bem estiloso.

Ou deixe a tinta de lado e use as latas ao natural… Pregue várias delas diretamente na parede (ou use um quadro magnético) e cole etiquetas para organizar canetas e outros materiais.

Latas de chá e café podem ser reutilizadas pra guardar o mesmo conteúdo, mas ficam mil vezes mais bonitas se forem decoradas!

Pregue algumas latas numa estaca de madeira e encha cada uma com terra e adubo. Esta ideia é perfeita para abrigar um jardinzinho de ervas. Fica uma graça!

Mais fácil, impossível: mergulhe as latinhas num pote de tinta até a metade e você terá em mãos um porta-lápis moderno e minimalista.

Sem espaço suficiente? Não tem problema. Faça furos nas latas e as pedure em um porta toalha usando ganchos de metal.

As latas de atum vazias podem virar organizadores de gaveta.

Você pode reutilizar latas de tinta como suporte para papéis numa estante ou mesa.

De lata de milho à porta canetinhas em poucos minutos.

Essa latinha foi coberta com um lindo papel-adesivo e agora é usada como suporte de escovas de cabelo.

Pregue puxadores de metal numa lata grande e pinte-a da sua cor preferida. Dá pra guardar muitas coisas dentro!

Por que deixar a comida do cachorro largada numa embalagem feia de plástico? Tranforme uma lata grande num lindo pote de ração. Fica bem melhor!

Para quem gosta de algo mais rebuscado: cubra as latas com tecido e renda. Muito charmoso!

Esta ideia dá um pouco mais de trabalho, mas vale a pena. Você vai precisar de algumas latas vazias, um pedaço de madeira, tinta e um pedaço de couro. O resultado? Um lindo porta talheres!

Você nunca mais vai jogar uma lata fora! Vale a pena guardá-las. Passe esta dica adiante!

Vimos em http://www.naoacredito.com.br

 

Falando sobre isso

Leave a Reply