Este barbeiro oferece corte de cabelo gratuito a moradores de rua

Um barbeiro de 31 anos tem oferecido cortes de cabelo gratuitos aos moradores de rua em Manchester, na Inglaterra. Aos domingos, Ged King, dono da barbearia Skullfades Barber Shop, vai às ruas para ajudar essas pessoas a recuperarem a autoestima.

Além dos cortes de cabelo, o inglês lançou uma campanha de doação de alimentos, roupas e sacos de dormir para o próximo inverno. Por meio de financiamento coletivo, King arrecadou a meta de 5 mil libras e decidiu manter a coleta para treinar outros barbeiros a aderirem ao corte gratuito.

barbeiro-moradores-de-rua_2

No site JustGiving, em que foi feita a campanha, o barbeiro explicou a iniciativa. “Já há algum tempo eu corto o cabelo de pessoas sem-teto da comunidade de Manchester. Eu os convido a ir ao meu salão e provavelmente você deve ter me visto também nas ruas de Manchester”, conta.

“Adoro devolver o que recebo à minha comunidade, e acho que cada um de nós pode fazer a sua parte para ajudar as pessoas menos afortunadas de nossa sociedade”, completa King.

De acordo com o inglês, agora a ideia é inspirar outros profissionais a fazerem o mesmo. “Ninguém olha os moradores de rua nos olhos ao cruzar com eles nas ruas. Mas quando você os olha, percebe que são pessoas normais, como você e eu”, afirmou em entrevista ao Manchester Evening News.

Vimos em catracalivre

Falando sobre isso

Leave a Reply