Este homem colou 12 lápis. Então, ele pegou suas ferramentas e fez algo incrível com eles.

Eles vêm em todas as cores do arco-íris e podem ser facilmente encontrados nos quartos de crianças de todo o mundo. Alguns são curtos, outros são longos, alguns são afiados e outros têm a ponta redonda. Do que estamos falando? De lápis de cor, é claro! A maioria das pessoas os usa apenas para desenhar e colorir, mas um artesão aventureiro chamado Peter Brown, de Santa Rosa, na Califórnia (EUA), decidiu fazer alguns experimentos e descobriu outro uso bem único para eles.

Você vai precisar de: 

  • uma caixa de lápis de cor
  • cola instantânea
  • spray de verniz
  • lixa
  • ferramentas para cortar e moldar madeira

Primeiro, ele empilhou os lápis em duas camadas e os colou com cola instantânea. Ele certificou-se de que eles estavam bem presos enquanto fazia isso.

i

Quando tudo já estava seco, Peter fez um buraco através da pilha de lápis. O tamanho do buraco é muito importante, como veremos depois.

O próximo passo foi cortar uma “fatia” da pilha usando uma serra de fita. Isso também pode ser feito com uma serra de mão normal. Por enquanto, ainda é difícil imaginar o que isso vai virar.

Peter ama trabalhar com madeira e tem todas as ferramentas necessárias em casa, incluindo este torno mecânico, com o qual ele molda a fatia. Se você não tiver seu próprio torno, talvez você conheça alguém que tenha.

O último passo com o torno é usar um pouco de lixa para alisar a superfície. A ferramenta faz esta parte ser realmente fácil. Basta segurar a lixa em contato com a superfície e deixar o torno girar até alisá-la.

E agora, nós finalmente conseguimos ver o que Peter fez: um anel lindo. O toque final foi feito com uma camada de verniz em spray e… tcharã! Difícil de acreditar que até pouco tempo atrás este anel lindo era apenas uma pilha de lápis de cor.

Ele é definitivamente único. Que combinação maravilhosa de cores, e a superfície de madeira cria um tipo de estampa interessante.

Ele cabe perfeitamente no dedo e o acabamento em verniz faz com que ele consiga escorregar para dentro e para fora com facilidade.

Se você tem as ferramentas e o tempo, um anel como este pode ser um presente muito especial para uma pessoa querida, e ninguém mais no mundo terá um igual. É incrível o que acontece quando pessoas criativas deixam sua imaginação voar livremente. Será interessante ver o que Peter pensará para o seu próximo projeto!

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply