Este jovem de 21 anos vive nas ruas há 4. Mas todo fim de semana milhões de pessoas gritam seu nome.

Ele ganha milhões. Mas vive na rua.

O norte-americano Daniel Norris não tem um teto fixo sobre a cabeça. Ele dorme na sua enferrujada Kombi, geralmente estacionada em um supermercado.

Mas não é porque ele é pobre. E sim porque ele quer. Daniel é, na verdade, milionário.

O jogador de beisebol de 21 anos é um dos jovens talentos em ascensão do Toronto Blue Jays. Apenas como um bônus de transferência, ele recebeu 2 milhões de dólares. Mas enquanto seus colegas compram mansões e carros caríssimos, Daniel adquiriu apenas um item com o dinheiro de seu primeiro salário: uma camiseta. Sim, uma camiseta. Para o jovem atleta, dinheiro simplesmente não é importante.

O profissional do esporte mora há quatro anos na Kombi, que ele apelidou carinhosamente de “Shaggy”. Tudo o que ele possui está dentro do automóvel. Ele não consegue nem mesmo ficar completamente de pé la dentro. E ainda assim, ele não trocaria a vida que leva por nada no mundo.

De seu salário milionário, ele utiliza mensalmente cerca de 800 dólares. Para ele, isso é mais que suficiente. “Quem sou eu para merecer ganhar tanto dinheiro? O que eu realmente fiz?”, questiona o jovem de 21 anos. “Eu na verdade me sinto mais confortável sendo ‘pobre’”, afirma. Em um dia normal, ele acorda de manhã no estacionamento do supermercado, faz ginástica com a ajuda de um carrinho, surfa numa praia próxima e, finalmente, vai para o treino do seu time.

“Eu considero minha vida bastante luxuosa porque eu posso morar aqui na Kombi, viajar, dormir na praia e acordar com o barulho das ondas”, afirma. “Não podia ser melhor”, completa. E não é só isso: apesar de ganhar milhões com o beisebol, Daniel utiliza o tempo em que está de folga do time para trabalhar em uma loja no Tennessee, seu estado natal.

Entre seus colegas jogadores, Daniel é considerado uma aberração. Mas seu estilo de vida não traz nenhum obstáculo para seu desempenho como atleta. Muito pelo contrário. Ele só consegue jogar tão bem sendo quem ele é.

Se ele continuar jogando tão bem como tem feito, terá em breve uma oferta de 50 milhões de dólares de seu time. Mas isso não mudaria em nada a vida de Daniel, que tem apenas uma prioridade: sua liberdade. Ou melhor, duas: sua liberdade e sua velha Kombi.

Daniel é sem dúvida um jovem fantástico e especial, que sabe exatamente como viver a vida que o faz feliz – sem se importar com as expectativas que os outros têm dele. Compartilhe este artigo como prova de que não é necessário ter dinheiro para ser feliz.

Vimos em naoacredito

Falando sobre isso

Leave a Reply