Estou com candidíase: posso ter relação sexual?

Causada pela proliferação do fungo Candida Albicans, a candidíase é uma condição bastante comum entre mulheres e normalmente se caracteriza por sintomas como coceira na vagina, ardência ao fazer xixi, e corrimento esbranquiçado e coagulado. Apesar de não ser considerada uma doença sexualmente transmissível, a candidíase também pode infectar o parceiro.

Posso fazer sexo com candidíase?

Quando a mulher é diagnosticada com candidíase, o médico orienta a paciente a suspender as relações sexuais. Isso porque, além da coceira, irritação e vermelhidão na vagina, a mulher pode experimentar incômodos e até mesmo dores durante o sexo, fatores que podem comprometer e retardar o tratamento.

Além disso, se a mulher com candidíase transar sem preservativo, pode contagiar o homem e provocar a contaminação cruzada que dificulta a solução do problema. O combate à candidíase normalmente é realizado através de pomadas fungicidas indicadas por um médico e, caso a proliferação se apresente de maneira aguda, talvez seja necessário tomar comprimidos para combater a condição.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply