Estrogonofe funcional para um almoço delicioso sem sentir culpa NENHUMA

Sucesso entre crianças e adultos, o estrogonofe é um prato realmente difícil de resistir e uma verdadeira tentação para quem está de dieta. Mas você pode apostar em uma versão leve e funcional indicado pela nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat em seu perfil no Instagram.

Segundo a especialista, a versão de estrogonofe com biomassa de banana verde é nutritiva, diminui os níveis de colesterol, melhora o trânsito intestinal e potencializa a imunidade. Confira os ingredientes e o modo de preparo:

Estrogonofe funcional

Tempere 500g de peito de frango orgânico com pitadas de sal rosa e suco de ½ laranja. Reserve por 30 minutos para pegar sabor. Bata 3 tomates maduros com água para fazer um molho e leve ao fogo baixo com ½ maço de manjericão por 10 minutos.

Em seguida, refogue 1 cebola picada e 1 dente de alho com 1 colher (sopa) de óleo de coco por 3 minutos. Junte ao molho e acrescente 2 xícaras (chá) de biomassa de banana verde. Escorra o frango eliminando todo o excesso do suco e leve para uma frigideira até dourar. Ao final, coloque 1 colher (sopa) de mostarda, misture tudo e acrescente 1 xícara (chá) de cogumelos. Finalize salpicando com salsinha e curry.

vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply