Estudante adota gato sem orelhas que acaba a salvando

Gatos adultos, em sua maioria, são deixados de lado em pet shops. Imagina, então, quando possuem algum tipo de deficiência? Era o caso de Otitis, de 9 anos e meio, que não tem orelhas e, portanto, é surdo.

O animal era constantemente ignorado até que uma jovem estudante o encontrou no PetFinder e se apaixonou instantaneamente. Molly Lichtenwalner o adotou não só por ter se encantado, mas, também, porque estava procurando por uma solução para seu problema de ansiedade.

Em entrevista ao site Love Meow, ela revelou que estava tendo crises de ansiedade depois de ter sofrido um acidente de carro. “Eu decidi que era hora de adotar um animal para me ajudar, porque nada me ajudava mais do que abraçar amigos peludos.”

A estudante entrou em contato com o abrigo que cuidava dele, a Feline Rescue Association of Baltimore, e pediu mais informações sobre o gato. Otitis tinha perdido suas orelhas em decorrência de cistos que seus antigos donos não puderam tratar.

Mesmo surdo e com certa idade, o felino é brincalhão e tem muita energia. A conexão entre ele e Molly foi estabelecida logo depois do primeiro dia da adoção e, hoje, os dois são inseparáveis.

“Às vezes ele é a única coisa que me acalma. (Ter adotado) ele foi a melhor coisa que já fiz e ele definitivamente me resgatou, eu não o resgatei”, afirmou a jovem.

Uma conta no Instagram foi criada em homenagem a Otitis e possui mais de 3 mil seguidores. Confira algumas de suas aventuras abaixo;

This is my "oh no, no more kisses" face ? #catsofinstagram #sealpup #adoptdontshop

A photo posted by @adventuresofotitis on

Weekend play time!

A photo posted by @adventuresofotitis on

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um  especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply